PUBLICIDADE

Campeonato Português

Alex Silva diz que está perto de acerto com o Sporting

11 abr 2011 - 16h11
(atualizado às 20h11)
Compartilhar

Alex Silva pode dar adeus ao São Paulo depois do término do contrato de empréstimo, que vai até o fim de julho. Nesta segunda-feira, a Rádio Renascença, de Portugal, publicou entrevista em que o zagueiro fala da possibilidade de se transferir ao Sporting de Lisboa.

"Eu sei que meu empresário (Juan Figer) está aí (em Lisboa), mas para mim não chegou nada. Estão tendo uma reunião, mas não me oficializaram nada", desconversou o zagueiro.

Questionado da próximidade de um acordo e se ficaria satisfeito com a possível transferência, o zagueiro foi enfático e já admitiu que está perto de deixar o clube do Morumbi. "Está (perto). Bastante, bastante (satisfeito)", declarou.

Horas depois, porém, Alex Silva desmentiu a entrevista, ainda que a Rádio Renascença tenha a conversa com o zagueiro disponível em seu site oficial. Pelo Twitter, o zagueiro reafirmou o desejo de ficar no São Paulo.

"Especulações sempre vão existir. Mas como disse, meu empresário não me passou nada", esclareceu o defensor."O presidente do Sporting disse que se fosse eleito me contrataria. Isso disse o presidente. Mas como já disse não me chegou nada", explicou.

Alex Silva voltou ao São Paulo no meio do ano passado, com 18 meses de contrato, emprestado junto ao Hamburgo, da Alemanha. Porém, o atleta disse que não deseja voltar ao clube alemão. Caso se concretize a transferência, ele será rival do irmão Luisão, que defende o Benfica - um dos maiores rivais do Sporting, ao lado do Porto.

Recentemente, o presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, afirmou que iria tentar comprar os direitos econômicos de Alex Silva. Juan Figer, que tem boa relação no São Paulo, poderia ajudar na negociação. O entrave é que o Sporting está oferecendo um salário maior ao defensor, que, nas entrevistas, sempre declara amor ao São Paulo e vontade de encerrar a carreira no time do Morumbi.

Se Alex Silva realmente for para Portugal será a segunda baixa no elenco de zagueiros do São Paulo. Miranda, que tem vínculo até o fim de junho, já acertou transferência para o Atlético de Madrid.

Em contrapartida, o clube negocia com o uruguaio Sebastián Coates, zagueiro do Nacional, de Montevidéu, que pode vir após a participação do clube na Copa Libertadores deste ano.

Empresário do zagueiro está em Lisboa e negocia sua transferência
Empresário do zagueiro está em Lisboa e negocia sua transferência
Foto: Luiz Pires/VIPCOMM / Divulgação
Fonte: Lancepress!
Compartilhar
Publicidade