0

Aplaudido, Ronaldo entra em campo no Pacaembu

17 jan 2009
16h17
atualizado às 17h18

O atacante Ronaldo, maior contratação do Corinthians para o ano de 2009, pisou no gramado do Pacaembu pela primeira vez com a camisa alvinegra na tarde deste sábado. Mesmo sem atuar no amistoso com o Estudiantes, o jogador esteve junto ao elenco e foi saudado pelos torcedores do time do Parque São Jorge.

» Fotos de Ronaldo no Pacaembu
» Aplaudido, Ronaldo entra em campo no Pacaembu
» Veja as últimas do Corinthians
» Opine: Ronaldo dará certo no Corinthians?

Com boa presença de público, o Corinthians fez a apresentação do novo elenco para esta temporada e anunciou os nomes dos jogadores no alto-falante, que um a um entraram no gramado e foram aplaudidos pelos torcedores.

Como já era esperado, o nome de Ronaldo foi o último a ser pronunciado pelo locutor, que mostrou toda a importância da contratação no tom do anúncio feito. Muito aplaudido e festejado pelos corintianos e pelo elenco, Ronaldo apareceu com o uniforme de jogo e participou da foto tradicional no gramado ao lado de todo o elenco.

No entanto, antes mesmo de pisar no gramado, Ronaldo já era atração no espaço dos vestiários. Enquanto se preparava para subir as escadas e ser visto pelos torcedores, o novo camisa nove era fotografado e filmado até por integrantes da equipe argentina, que não perdeu a oportunidade de ficar perto do ídolo.

No campo, após agradecer os aplausos que recebeu das arquibancadas e dos abraços em seus novos companheiros, Ronaldo deixou o gramado rapidamente e foi acompanhar a partida nos camarotes do Pacaembu. No trajeto, o atacante causou grande confusão entre repórteres e fotógrafos e passou muito próximo dos torcedores.

"Foi ótimo, foi incrível", disse Ronaldo, tentando sair do gramado e partir para a parte superior do estádio paulista. "Estou me acostumando com o clima que vou ter. Estou contente sim", completou, no meio do tumulto.

Em meio aos gritos dos fãs, Ronaldo mais uma vez tratou de esfriar os ânimos e manteve a postura de não fazer uma previsão sobre a data de estréia pelo Corinthians. "Ainda falta um pouquinho. Não sei se dá para dizer quanto tempo, mas a gente está em um caminho certo, evoluindo bem e estou contente com isso", afirmou.

Mesmo considerando que está de retornar aos gramados, Ronaldo já faz uma avaliação positiva de sua passagem pelo Corinthians. "Está sendo ótimo. A evolução destes quinze dias foi boa, mas ainda falta um caminho a percorrer", adiantou.

Depois de defender o Milan na última temporada e sofrer grave lesão início de 2008, Ronaldo se desligou do time italiano e passou a realizar tratamento em seu time de coração, no Flamengo. No entanto, pouco depois de voltar aos treinos com bola, o atacante anunciou o acerto com o Corinthians.

No último dia 9 de dezembro, o time do Parque São Jorge surpreendeu ao anunciar a contratação do ex-camisa nove da Seleção Brasileira e deu início à grande campanha de marketing, que incluiu vendas de camisas com o nome do craque nas costas.

Ao lado de crianças, Ronaldo entra em campo e é saudado por torcedores
Ao lado de crianças, Ronaldo entra em campo e é saudado por torcedores
Foto: Marcelo Pereira / Terra

Veja também:

Fonte: Terra
publicidade