PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Após adiar julgamento, Palmeiras tenta ajudar "abalado" Dudu

11 mai 2015 - 08h50
(atualizado às 09h46)
Compartilhar
Exibir comentários

O departamento jurídico do Palmeiras mantém mistério sobre os detalhes da estratégia para evitar uma longa suspensão a Dudu pela acusação de ter agredido o árbitro Guilherme Ceretta de Lima na final do Campeonato Paulista contra o Santos. O clube já conseguiu adiar o julgamento, que estava marcado para esta segunda-feira. De forma mais direta, o trabalho de comissão técnica e colegas é ajudar o atacante psicologicamente.

Dudu vai para cima de Guilherme Ceretta; expulsão, chilique e choro na Vila Belmiro
Dudu vai para cima de Guilherme Ceretta; expulsão, chilique e choro na Vila Belmiro
Foto: Djalma Vassão / Gazeta Press

O reforço mais caro entre as 21 contratações do clube na temporada mostrou abalo emocional com atuação apagada no sábado, contra os reservas do Atlético-MG. Oswaldo de Oliveira já tinha cuidado por vê-lo afetado pela repercussão da chegada ao Palmeiras após negociar com São Paulo e Corinthians e, agora, vê não só a expulsão, mas também o pênalti perdido na primeira final do Paulista como um peso.

"O Dudu é um menino muito jovem, sentiu um pouquinho a situação toda que vem acontecendo. Estava muito ansioso pelo que viveu na final do Paulista. Mas isso é soma de experiência. É um jogador muito talentoso que vai conseguir superar tudo isso e jogar muito bem ainda. Vamos fazer de tudo para ajudá-lo", prometeu o técnico, com o apoio dos outros atletas.

"O que mais fazemos é dar força um ao outro. Perdi o pênalti e só eu sei o que passei, porque queria muito aquele título, mas é uma página virada. Agora é o Brasileirão. O Dudu fez um excelente primeiro tempo e a equipe toda caiu no segundo. Já está superado. Tenho certeza que ele vai nos ajudar muito mais ainda", apostou Rafael Marques, que perdeu pênalti na decisão na Vila Belmiro.

Parte da torcida já não mostra mais paciência com Dudu. Ao ser substituído no sábado, o camisa 7 ouviu algumas vaias no Allianz Parque. Mas a confiança da comissão técnica é de que seu futebol pode reconquistar os torcedores. A preocupação fica para que ele e os colegas não percam mais a cabeça com os árbitros.

Enlouqueceu! Dudu empurra árbitro após ser expulso em final:

"A arbitragem não erra de propósito, mas comete erros e o jogador não se controla. É claro que interfere no ânimo do jogador. Só que é necessário se controlar, não pode passar dos limites. Recomendo a eles sempre se dirigir com educação, porque a equipe sofre no futuro por suspensão", comentou Oswaldo.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade