PUBLICIDADE

Campeonato Paulista

Patrocínio Logo do patrocinador

Após Cabañas, Tanabi busca índio para realçar mascote

21 mar 2014 - 18h00
(atualizado às 20h10)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Cabanãs segue tentando voltar ao futebol</p>
Cabanãs segue tentando voltar ao futebol
Foto: AFP

Depois de acertar a contratação do atacante paraguaio Salvador Cabañas, o Tanabi busca mais reforços para a disputa do Campeonato Paulista da Série B, equivalente à quarta divisão do Estado. Um dos alvos da equipe é o centroavante indígena Aru, que defende o Gavião Kyikatejê, do Pará. De acordo com o presidente Irineu Alves, trata-se de uma estratégia para aumentar a identificação do time com o mascote, o Índio da Noroeste.

"Fui em uma aldeia indígena em Marabá-PA para conhecer melhor a origem do Gavião Kyikatejê, clube que representa esta cultura. Mais uma doidura em minha carreira. Segui de avião para lá, pois de carro, como fui ao Paraguai (para contratar Cabañas), é impossível. Fiz a proposta para o índio Aru e ele ficou de me responder, mas já garanto que dá para ele vir", sintetizou Irineu.

Adiante, o presidente explicou o motivo que o levou a procurar o centroavante do clube paraense: "Nosso mascote é o Índio da Noroeste e o Aru é um representante legítimo desta categoria. Além da boa qualidade técnica, ele pode passar a cultura das tribos para o elenco. Será mais um atrativo do Tanabi na competição", expressou.

Todavia, o presidente do clube de Marabá, Zeca Gavião, tratou de frear as especulações: "O interesse existe, mas não tem nada confirmado. Ainda temos jogos a disputar no Estadual e não quero que o Aru fique com esse pensamento de saída. Pode atrapalhá-lo e ele é importante para nós. Depois que o torneio acabar, vamos sentar e conversar sobre os valores. Porém, eu e Irineu concordamos com a ideia (de empréstimo) e isso já é um grande passo", pontuou.

Caso seja concretizado o acordo, o centroavante disputará a quarta divisão por empréstimo e retornará ao clube paraense assim que o Tanabi encerrar os compromissos na competição.

Defendendo o Gavião Kyikatejê na elite paraense, o índio Aru marcou apenas um gol. Porém, o tento ocorreu diante do Paysandu, no Estádio da Curuzu, em partida válida pela Taça Cidade de Belém, o primeiro turno do Paraense. Na ocasião, o time perdeu o embate por 2 a 1, gols de Lima e Zé Antônio.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade