PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Após críticas, empresário diz que Neymar é melhor que Pelé

21 fev 2013 - 11h50
(atualizado às 11h52)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>"Neymar é melhor que o Rei", opinou Wagner Ribeiro</p>
"Neymar é melhor que o Rei", opinou Wagner Ribeiro
Foto: Ricardo Saibun/Santos / Divulgação

As recentes críticas de Pelé a Neymar foram comentadas nesta quinta-feira pelo empresário do atacante do Santos, Wagner Ribeiro. Em sua conta no Twitter, o agente saiu em defesa de seu cliente e disse que o atleta de 21 anos já é melhor do que o tricampeão mundial, maior ídolo da história do Santos e autor de mais de mil gols na carreira.

"Divergências sim, ofensas não. Pelé foi meu ídolo mas acho Neymar melhor jogador que foi o Rei. Moramos num País com Democracia e Liberdade", escreveu Ribeiro.

Em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, Pelé afirmou que Neymar "se empolgou" com a fama, e está "mais preocupado em aparecer na mídia e com a aparência" do que com a equipe do Santos. O ex-jogador também disse que o jovem astro não está pronto para jogar na Europa, nem para liderar a Seleção na Copa do Mundo de 2014.

É costume de Wagner Ribeiro defender Neymar nas redes sociais. Quando o meia inglês Joey Barton chamou o atacante de "superestimado" e disse que ele jogava no "campeonato da selva", após a derrota do Brasil para a Inglaterra por 2 a 1, o empresário novamente usou o Twitter para atacar o jogador do Olympique de Marselha.

<p>Wagner Ribeiro costuma defender Neymar no Twitter e já causou polêmicas</p>
Wagner Ribeiro costuma defender Neymar no Twitter e já causou polêmicas
Foto: Bruno Santos / Terra

"Joey Barton, péssimo jogador, desconhecido, preso e condenado por 6 meses, alcoólatra, não deveria abrir a suja boca para se referir a Neymar", disse Ribeiro, em mensagem de 8 de fevereiro.

Outro episódio marcante foi quando Ribeiro afirmou que "ganhou o doping" após o nadador Cesar Cielo desbancar Neymar no Prêmio Jovens Lideranças, em maio de 2012. Depois, o empresário se desculpou e culpou uma "taça de vinho a mais" pela declaração.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade