PUBLICIDADE

Campeonato Paulista

Patrocínio Logo do patrocinador

Após insônia antes de estreia, Arouca mira esforço por taças

1 mar 2015 - 10h29
(atualizado em 3/8/2015 às 16h45)
Compartilhar
Exibir comentários

Arouca teve uma semana a mais de treino para estar em melhores condições de estrear, mas nem a experiência tirou a ansiedade do jogador de 28 anos, que relatou insônia na véspera. Mas o volante sente que ajudou o time até sair aos 19 minutos do segundo tempo da vitória sobre o Capivariano por 2 a 0, neste sábado, e promete esforço para fazer o Palmeiras campeão.

"Senti o nervosismo de estreia, aquela ansiedade. Para falar a verdade, mal dormi à noite”, contou o camisa 5, que não entrava em campo desde 23 de novembro, quando perdeu para o São Paulo pelo Santos, por 1 a 0. Foram 97 dias sem jogar, e o prejuízo de passar todo o mês de janeiro apenas trabalhando em academia particular enquanto se desligava do clube da Vila Belmiro.

Arouca fez sua estreia com a camisa do Palmeiras e foi substituído aos 18min do segundo tempo
Arouca fez sua estreia com a camisa do Palmeiras e foi substituído aos 18min do segundo tempo
Foto: Marcos Bezerra / Futura Press

"Eram três meses sem jogo oficial. Treino é treino e jogo é jogo. Fiquei um mês treinando, mas jogo é completamente diferente, preciso pegar ritmo", indicou, prevendo entrosamento. "Trabalhando junto no dia a dia e jogos, vamos entrosando. O Palmeiras montou um elenco muito forte, com grandes jogadores e tem muito jogador fora, mas tem qualidade. Todos serão importantes porque o ano é longo, são muitos jogos."

Diante do Capivariano, Arouca se destacou mais com desarmes, mas quase balançou as redes. "Aquela bola poderia ter entrado. Mas o mais importante são os três pontos. A equipe trabalhou bem a bola, só tivemos dificuldades porque o adversário veio muito fechado. O mais importante foi o final feliz dando sequência às vitórias", afirmou.

No Palmeiras, o volante se anima com colegas e Oswaldo de Oliveira. "O elenco é muito forte e me recebeu super bem. Não só os jogadores, os funcionários me deixaram bem à vontade. Sem dúvida, vou fazer de tudo, me esforçar para ajudar a equipe a vencer", prometeu, imaginando título com o técnico que já o comandou em Fluminense e Santos.

"Tive a felicidade de trabalhar com o professor em dois clubes anteriores, sei que ele cobra o máximo de todos os jogadores e que é um treinador vencedor, conquistou títulos por onde passou. Com certeza, no Palmeiras, não vai ser diferente. Fico feliz por trabalhar com ele novamente”, comemorou Arouca.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade