PUBLICIDADE
Logo do Ponte Preta

Ponte Preta

Favoritar Time

Após passagem de 6 jogos, ex-corintiano volta à Ponte Preta

1 mar 2013 - 15h58
(atualizado às 15h59)
Compartilhar
Exibir comentários

Um velho conhecido está de volta ao Estádio Moisés Lucarelli. Na manhã desta sexta-feira, a diretoria da Ponte Preta apresentou oficialmente o atacante Everton Santos, que teve uma passagem curta, porém boa, pelo clube em 2011 e agora espera reconquistar o carinho da torcida alvinegra com muitos gols.

<p>Everton Santos já defendeu a Ponte Preta em 2011</p>
Everton Santos já defendeu a Ponte Preta em 2011
Foto: Pontepress/ThiagoToledo / Divulgação

No início de 2011, Everton Santos foi emprestado pelo Paris Saint-Germain, da França, para a Ponte Preta e atuou apenas em seis partidas, marcando três gols e caindo nas graças dos torcedores. Suas boas exibições, porém, despertaram o interesse do Seongnam, que adquiriu seus direitos federativos. A Ponte nada pôde fazer devido a uma cláusula no contrato, que exigia a liberação imediata caso aparecesse uma proposta do exterior.

Agora, porém, a situação é diferente. Everton Santos rescindiu o contrato com o Seongnam e assinou vínculo de três anos com a Ponte Preta, que é dona de 50% do seu passe. O atacante, que chegou a ser especulado em alguns clubes brasileiros no início do ano, se mostrou muito contente com a oportunidade de vestir a camisa alvinegra novamente.

"Quando eu saí da Ponte Preta havia deixado claro para o Márcio (Della Volpe, presidente da Ponte) que eu queria voltar um dia. Naquela época eu não queria sair, mas tudo aconteceu por força de contrato. Tive algumas sondagens de clubes brasileiros. Apesar da passagem curta, me adaptei bem à cidade de Campinas e a torcida me apoiou bastante. Tudo isso me motivou a voltar"

Sem jogar desde novembro do ano passado, Everton Santos vinha treinando fisicamente com um preparador físico particular e acredita que deve estar em condições de jogo dentro de 15 dias. Mais experiente do que em sua primeira passagem - está com 26 anos -, o ex-atacante de Corinthians e Fluminense sabe das dificuldades, mas promete brigar por uma vaga entre os titulares.

"Como toda grande equipe, aqui tem disputa pelas posições e eu prometo brigar para ser titular, mas venho somar e entregar ao máximo para ajudar a Ponte Preta. Independente da posição quero dar o meu melhor. Estou mais experiente e quero provar meu valor aqui", finalizou o novo reforço da Ponte Preta.

O técnico Guto Ferreira conta agora com sete opções para o sistema ofensivo. Além de Everton Santos, o elenco alvinegro tem Chiquinho, Diego Rosa, Rildo, Rossi, William, Alemão e Dênis. Os quatro primeiros jogam mais pelos lados - característica do novo reforço pontepretano -, enquanto os outros três são homens de referência.

Fonte: André Regi Esmeriz - Especial para o Terra André Regi Esmeriz - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade