PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Federação Paulista troca árbitro de decisão Santos x Corinthians

17 mai 2013 - 12h53
(atualizado às 15h09)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Rodrigo Braghetto pediu dispensa da decisão paulista</p>
Rodrigo Braghetto pediu dispensa da decisão paulista
Foto: Célio Messias / Gazeta Press

O árbitro Rodrigo Braghetto foi retirado da decisão do Campeonato Paulista do próximo domingo, após o Blog do Paulinho divulgar documentos que comprovavam envolvimento de sua empresa, a Apto Esportes, com o Corinthians. A finalíssima ocorre na Vila Belmiro entre o Santos e o próprio Corinthians.

A Federação Paulista de Futebol divulgou nota oficial nesta sexta e deu conta de que Braghetto havia pedido dispensa. Ao Terra, porém, o Coronel Marcos Marinho, presidente da Comissão de Arbitragem, negou a informação. "Como surgiu essa notícia, esse fato, com a repercussão o árbitro passa a ser pressionado. Por isso a nossa decisão de trocar pelo que seja melhor para ele. Isso atrapalha a concentração e ele entraria em campo pressionado", disse.

O próprio Braghetto, em entrevista ao Sportv, também negou que tenha partido dele a decisão de não apitar na Vila - por conta dos fatos, o árbitro também anunciou aposentadoria. "Não pedi, vinha me concentrando para realizar o sonho da minha vida que é atuar em uma final de Paulista. O Coronel Marinho me ligou e pediu para eu sair para evitar problemas futuros", disse.

Confira a nota oficial emitida pela Federação Paulista

A Comissão de Arbitragem da Federação Paulista de Futebol informa que haverá um novo sorteio, às 16 horas na sede da entidade, para definir o árbitro da partida entre Santos e Corinthians, pela final do Paulistão Chevrolet 2013.

O árbitro Rodrigo Braghetto solicitou à Comissão de Arbitragem que fosse dispensado da partida, a fim de evitar qualquer tipo de polêmica que pudesse prejudicar a competição, já que a sua empresa, Apto Esportes, presta serviços ao departamento amador do Sport Club Corinthians Paulista.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade