0

Argel Fucks é o novo treinador do Botafogo-SP

6 mar 2011
14h27
atualizado às 15h22

A diretoria do Botafogo-SP não perdeu tempo e já anunciou o nome do novo técnico da equipe para a sequência do Campeonato Paulista. Trata-se de Argel Fucks, que estava no Guarani. Ele substitui Fernando Diniz, demitido após a derrota por 4 a 1 para a Portuguesa, no último sábado.

O treinador é conhecido como um técnico linha dura e motivador. Ele assume a equipe nesta segunda-feira e já dirige o Botafogo na partida da próxima quarta-feira, contra o São Caetano, no estádio Santa Cruz.

Argel, 37, conquistou acessos com o Mogi Mirim, Guaratinguetá e Criciúma, além de ter sido finalista do Campeonato Gaucho com o Caxias-RS e quarto colocado com o São José-RS.

Como jogador, o ex-zagueiro disputou quatro partidas oficiais pela Seleção Brasileira. Como técnico, o Botafogo é o oitavo clube na carreira de Argel.

"Sempre quis ser técnico do Botafogo. Estou feliz pelo acerto. Agora, é trabalhar forte. Tenho total confiança nesse grupo e que podemos voltar a vencer", declarou o novo técnico do Botafogo.

"Temos que ser bem simples nesse período curto de competição. Nosso primeiro objetivo é tirar o time do rebaixamento, depois com a conquista dos pontos, vamos brigar por uma vaga na Série D do Brasileiro com os pés no chão", acrescentou Argel.

O presidente botafoguense, Luiz Pereira, acredita no potencial do novo comandante. "O Argel é um técnico com o perfil do Botafogo. É jovem, guerreiro e vencedor. Espero que ele traga esse espírito pra cá e nos ajude a trazer vitórias para o nosso torcedor", comentou Luiz Pereira.

O novo técnico virá acompanhado de sua comissão técnica, que é composta pelo auxiliar Claudiomiro Santiago, ex-zagueiro do Santos, e pelo preparador físico Eduardo Schoeler.

Argel será apresentado à imprensa nesta segunda-feira, às 11h30, na sala de entrevistas do estádio Santa Cruz.

Com passagem também pelo Criciúma, Argel (esq) dirigirá o Botafogo-SP até o final do Campeonato Paulista
Com passagem também pelo Criciúma, Argel (esq) dirigirá o Botafogo-SP até o final do Campeonato Paulista
Foto: João Pedro Alves / Divulgação
Fonte: Lancepress!
publicidade