PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Assunção confessa má fase em faltas e sugere revezamento com Neymar

13 fev 2013 - 13h18
(atualizado às 13h18)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Assun&ccedil;&atilde;o afirmou que cansa&ccedil;o das partidas pode prejudicar cobran&ccedil;as de falta</p>
Assunção afirmou que cansaço das partidas pode prejudicar cobranças de falta
Foto: Ricardo Saibun/Santos FC / Divulgação

O volante Marcos Assunção, que fez a sua reestreia pelo Santos no último domingo, na derrota por 3 a 1 para o Paulista, no Pacaembu, pediu paciência para aperfeiçoar o seu melhor atributo. O experiente jogador admitiu ainda não viver boa fase nas cobranças de falta devido a mais de três meses de inatividade e sugeriu revezamento com Neymar, responsável por três assistências para gols no Campeonato Paulista.

"Antes, com a fase boa, bastavam duas faltas para fazer um gol. Mas isso é treinamento e jogo, também. Vai demorar um pouco, espero que nem tanto. No Palmeiras em duas faltas que batia uma eu fazia. O Neymar sofre muitas, mas se tiver o campo ruim e molhado como no domingo é difícil. Todo batedor tem dificuldade assim", explicou.

Para a partida, Assunção ganhou a vaga de Renê Júnior, poupado por desgaste muscular, e cumpriu função mais defensiva ao lado de Arouca. O meio-campista teve pouco tempo para trabalhar com bola já que ainda se recuperava de sinovite no joelho direito.

Antes de sua estreia, somente na sétima rodada do Estadual, Neymar assumiu todas as principais cobranças de falta, revezando em alguns momentos com o meia Cícero. O Santos não marcou gols utilizando o recurso.

"Nas faltas, chega uma hora no jogo em que a perna começa a inchar. Uma hora não dá para aguentar. Bati duas ou três faltas laterais em que a bola nem subiu. De tanto bater faltas e escanteios, uma hora tem que trocar. Falo para o Neymar que ele bate muito bem na bola. Vou cansar, então é bom termos esse segundo jogador para bater essa falta com qualidade", afirmou.

O Santos volta a jogar neste domingo, no duelo pela liderança contra a Ponte Preta, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

Baixe gratuitamente o aplicativo Sigo meu Time e acompanhe seu time do coração

Fonte: K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME
Compartilhar
Publicidade
Publicidade