PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Assunção sai em defesa de Muricy e pede respeito ao treinador

28 fev 2013 - 12h48
(atualizado às 12h48)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Marcos Assun&ccedil;&atilde;o defendeu o trabalho de Muricy Ramalho</p>
Marcos Assunção defendeu o trabalho de Muricy Ramalho
Foto: Ricardo Saibun/Santos / Divulgação

O volante Marcos Assunção saiu em defesa do técnico Muricy Ramalho, pressionado pela ausência de bons resultados por parte do Conselho Deliberativo e da torcida do Santos. O meio-campista pediu respeito ao histórico de títulos do treinador e garantiu que Muricy está respaldado pelo elenco santista para o clássico contra o Corinthians, neste domingo, às 16h (de Brasília), no Estádio do Morumbi.

"Estou ouvindo muito sobre o Muricy sair, mas as pessoas precisam ter mais respeito por tudo o que fez e ganhou no futebol. As pessoas se esquecem muito fácil. Falar em saída de treinador em começo do Paulista é muito ruim. O importante é que o grupo está tranquilo com ele, sabemos das dificuldades, mas vamos procurar melhorar. É normal quando time não ganhar vir a crise", afirmou.

O comitê gestor, cada vez mais, passa a ceder às criticas externas de insatisfações com o treinador. A reunião do Conselho da última quinta-feira ficou marcada, principalmente, pela provocação de um dos conselheiros direcionada a Muricy, que sugeriu que a taça da Copa São Paulo fosse encaminhada à sala do comandante santista para lembrá-lo da utilização das jovens revelações santistas.

O zagueiro Edu Dracena amenizou a pressão direcionada ao treinador alegando que a mesma acontece pela "cultura do futebol brasileiro" e pelo histórico do histórico santista de revelar jogadores recentemente.

"Muitos torcedores e conselheiros acham que é fácil (escalar jogadores da base). Eu, com 18 anos, fui jogar contra o Corinthians no Pacaembu (pelo Rio Branco) e as minhas pernas tremiam. Você encontra grandes jogadores que assiste pela televisão, é diferente. Para que não tenha esse problema tem que ir com calma, é bom dar conselho para todos. É importante ter o momento certo para subir legal", explicou.

Desde que chegou ao Santos, há quase dois anos, Muricy conquistou quatro títulos: dois Campeonatos Paulistas, uma Copa Libertadores da América e uma Recopa Sul-Americana. O técnico tem sido pressionado pelo fraco desempenho mesmo diante de sete contratações para a temporada, uma delas o meia argentino Montillo, que custou cerca de R$ 24 milhões.

Fonte: K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME
Compartilhar
Publicidade
Publicidade