PUBLICIDADE

Campeonato Paulista

Patrocínio Logo do patrocinador

Baba, China! Jadson faz golaço, e Corinthians vence Mogi

Corinthians escalou time praticamente todo reserva já pensando no San Lorenzo, mas mesmo assim fez 3 a 0 no até então invicto Mogi Mirim pelo Paulistão. Jadson, que rejeitou o futebol chinês, abriu o placar com golaço

1 mar 2015 - 17h50
(atualizado em 2/3/2015 às 01h15)
Compartilhar
Exibir comentários

Jadson preferiu Corinthians a China e marcou golaço em primeiro jogo após "fico"
Jadson preferiu Corinthians a China e marcou golaço em primeiro jogo após "fico"
Foto: Fernando Dantas / Gazeta Press

O Corinthians segue sem perder em jogos oficiais em 2015. Mesmo com um time mais reserva do que misto em campo, a equipe comandada por Tite conseguiu vitória sobre o bom Mogi Mirim, até então invicto no Paulistão. O triunfo na Arena não foi fácil e só veio no segundo tempo, por 3 a 0, depois do desmanche da esperada parceria entre Vagner Love e Guerrero. Jadson, em seu primeiro jogo após escolher ficar no Corinthians em vez de ir para a China, marcou um golaço para abrir o placar. Veja todos os detalhes do jogo aqui. 

A novidade do dia para os torcedores do Corinthians - foram quase 30 mil torcedores na Arena em Itaquera - era a aguardada dupla Vágner Love e Guerrero no comando de ataque como titulares. Os dois até que tentaram se entrosar em campo e ainda no começo fizeram tabela que quase culminou em gol. As melhores chances alvinegras em uma irregular etapa inicial foram dos dois: Love acertou o travessão de cabeça e Guerrero perdeu chance clara ao tentar marcar por cobertura.

O Mogi, por sua vez, não era bobo e cumpria seu status de um dos melhores do interior, complicando bastante a vida corintiana. Por isso, Tite resolveu colocar Danilo no lugar de Vagner Love na etapa final, alteração que deu mais mobilidade ao time alvinegro e melhorou bastante a equipe. Os donos da casa cresceram de rendimento, o que derivou a abertura do placar em golaço espetacular de Jadson.

Guerrero fez dupla de titular com Vagner Love
Guerrero fez dupla de titular com Vagner Love
Foto: Mauro Horita / Agif

A abertura do placar impulsionou o Corinthians, que passou a perder um caminhão de gols. Mesmo assim, conseguiu fazer o segundo com Luciano, que entrou na equipe na vaga do bastante apagado Malcom. Ainda sem saber se segue no Corinthians, Guerrero, que perdeu várias oportunidades ao longo da partida, também deixou o seu.

Com 16 pontos, o Corinthians é o líder do Grupo 2, apesar de ter um jogo a menos que os rivais. A próxima partida da equipe no torneio é contra o São Paulo, no Morumbi, no próximo domingo, às 16h (de Brasília) – antes pega o San Lorenzo na quarta, na Argentina, pela Libertadores. Já o Mogi fica em segundo do Grupo 1 com catorze pontos e pega no próximo fim de semana a Ponte em casa, às 18h30 do sábado.

GOLS:

Paulista: veja os gols de Corinthians 3 x 0 Mogi Mirim:

Corinthians 1 x 0 Mogi Mirim – 13min do segundo tempo

Jadson foi acionado na entrada da área, dançou na frente da marcação e finalizou no ângulo esquerdo de Daniel, marcando um golaço.

Corinthians 2 x 0 Mogi Mirim – 30min do segundo tempo

Guerrero ganhou jogada na ponta direita e tocou para Luciano na área. O jogador driblou Magal e concluiu sem chances para Daniel.

Corinthians 3 x 0 Mogi Mirim – 44min do segundo tempo

Fagner achou Luciano na lateral da área e o jogador tocou para o meio. Guerrero pegou de primeira e mandou a bola para o fundo das redes.

<p>Rivaldo esteve na Arena Corinthians para acompanhar seu clube Mogi Mirim</p>
Rivaldo esteve na Arena Corinthians para acompanhar seu clube Mogi Mirim
Foto: Fernando Dantas / Gazeta Press

Jadson ficou!

O meio-campista Jadson preferiu ficar no Corinthians ao invés de ir para o futebol chinês, apesar de lobby da própria diretoria da equipe e de empresários para o jogador aceitar a aventura no Oriente. O “fico” foi bom para a torcida alvinegra. Titular de Tite, fez ótima partida e foi o autor de um golaço que abriu o placar já no segundo tempo.

Luciano no segundo tempo? É gol!

Já virou tradição: se Luciano entra no segundo tempo, vem coisa boa por aí. A série começou no Campeonato Brasileiro de 2014 e voltou à tona nesta quarta, contra o Mogi Mirim. Deixado de lado por Tite, o atacante supriu Malcom aos 25min e apenas cinco minutos mais tarde mandou para as redes.

Reservas voltam a mostrar serviço

O Corinthians entrou em campo com uma formação praticamente reserva. Mesmo assim, os jogadores mostraram a Tite que estão prontos para serem utilizados na equipe principal. Na zaga, o jovem Yago, revelado pela base, teve atuação louvável. Xodó alvinegro, Mendoza foi bem improvisado na lateral esquerda. Cristian também se destacou de volante. O único que deveu futebol foi o garoto Malcom. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade