PUBLICIDADE

Campeonato Paulista

Patrocínio Logo do patrocinador

Barrado, Rhodolfo deve perder de vez a vaga de titular no São Paulo

17 fev 2013 - 10h03
(atualizado às 10h05)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Toloi jogou entre os titulares do São Paulo em vitória por 3 a 2 sobre o Ituano</p>
Toloi jogou entre os titulares do São Paulo em vitória por 3 a 2 sobre o Ituano
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

Como diz a expressão popular, Ney Franco "pisa em ovos" para tirar de vez Rhodolfo da equipe titular do São Paulo, mas a mudança por Rafael Toloi possivelmente se consolidou no último sábado. Apesar de a defesa permitir muitos espaços ao rival, o São Paulo venceu o Ituano por 3 a 2, no Morumbi, e o treinador são-paulino amadureceu a titularidade a Toloi junto do experiente Lúcio. 

Apesar de não oferecer indicativos de que faria a troca nos últimos três dias,Ney Franco anunciou o time titular do São Paulo a uma hora do confronto com o Ituano com Toloi titular e Rhodolfo entre os reservas. Como Toloi não comprometeu individualmente, apesar da atuação ruim de toda a equipe são-paulina, a tendência é que ele ganhe sequência nos próximos jogos. Ney, porém, continua a "pisar em ovos". 

"Em relação à titularidade, vou rever o jogo, ver os escoutes, ver o comparativo nos números dos outros jogos, para aí definir a equipe para a próxima partida", discursou Ney Franco depois da vitória de sábado sobre o Ituano. Entre uma resposta e outra, ele chegou a dizer "a gente sabe que o Toloi é mais seguro que o Rhodolfo pelo lado esquerdo". 

<p>Faixa exibida durante o jogo apoiou titularidade de Toloi</p>
Faixa exibida durante o jogo apoiou titularidade de Toloi
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

A dúvida diz respeito a uma questão tática, já que Lúcio tem sua vaga cativa no lado direito da zaga. Rhodolfo, embora tenha terminado o ano passado abaixo em relação a Rafael Toloi, foi mantido pelo tempo de casa e porque era quem jogava à esquerda. Aos poucos, e com falhas seguintes de Rhodolfo, Ney Franco, com cuidado, preparou Toloi para a titularidade. O que o treinador tentou amenizar no sábado. 

"A retirada dele não foi em função do resultado (derrota para o Atlético-MG). A falha do segundo gol não foi dele, na minha avaliação é de quem deixou sair o cruzamento, a bola não poderia sair com Ganso e Wellington sobre o Ronaldinho", explicou. "Hoje pela manhã conversei com o atleta (Toloi), se estava pronto, e ele se colocou à disposição", afirmou Ney Franco. Ele disse não ter tido conversa individual também com Rhodolfo. "Foi uma conversa coletiva, na palestra".  

A saída de Rhodolfo para a entrada de Toloi também atende a um desejo de torcedores e principalmente da diretoria. O ex-zagueiro do Goiás é constamente elogiado pela cúpula são-paulina, especialmente o presidente Juvenal Juvêncio, pela personalidade e boa técnica. Para amenizar a ida para a reserva no início da temporada, ele recebeu até aumento de salário há duas semanas. Em breve, deve ter confirmada também sua titularidade com Lúcio.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade