PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Bombas e gás: PM e palmeirenses brigam antes de clássico

8 fev 2015 - 16h13
(atualizado às 17h45)
Compartilhar
Exibir comentários

Uma hora antes de começar o clássico entre Palmeiras e Corinthians, a confusão tomou conta das ruas Turiassu e Caraíbas, local onde a torcida alviverde se concentra em todos os jogos. As informações iniciais da Rádio Jovem Pan dão conta que o conflito aconteceu entre palmeirenses e policiais militares, com lançamentos de garrafas, bombas de efeito moral e gás lacrimogênio.

Palmeiras x Corinthians: torcida enfrenta PM na rua Turiassu :

Ainda não é possível saber o que deu início ao confronto. Em entrevista à Radio Jovem Pan, a polícia apresentou uma versão, dizendo que parte dos palmeirenses tentou agredir um ônibus que transportava corintianos. Além disso, teria acontecido uma briga entre torcidas organizadas, que ainda tentaram invadir o estádio sem ter ingressos em mãos. A polícia interviu e foi ferida por palmeirenses, que lançaram garrafas de vidro como revide.

A confusão também atingiu muitas pessoas que nem eram de torcidas organizadas, já que os portões do setor oeste ficam na Rua Turiassu. A confusão só foi controlada quando a Tropa de Choque chegou, cerca de meia hora depois dela ter começado.

vc repórter: sinta tensão antes de Palmeiras x Corinthians:

Mas o cenário ao redor do Allianz Parque ficou devastador, com grades derrubadas, rojões e garrafas jogadas pelo chão. Muitos torcedores também desistiram de ver o jogo. Além disso, o gás lacrimogênio foi sentido dentro do estádio, assustando torcedores que já tinham entrado no local.

A única ironia da história apareceu no Twitter do Allianz Parque. Às 16h45 (de Brasília), depois que a confusão já tinha acontecido, a conta do estádio escreveu uma mensagem que não tinha nada a ver com o que aconteceu antes do jogo.

Foto: Moisés Nascimento / Agif

"Não precisamos ver cenas lamentáveis"

A guerra na Rua Turiassu fez jornalistas que estavam no anel de cima do estádio irem até a parede de vidro para observar - e relatar - a confusão, além de registrar imagens. Funcionários com uniformes da empresa Allianz, que patrocina a arena, tiraram os profissionais do local. "Não precisamos ver cenas lamentáveis", justificou um deles.

Confusão na torcida do Corinthians

Foto: Sergio Barzaghi / Gazeta Press

Outra briga aconteceu dentro do Allianz Parque envolvendo apenas torcedores do Corinthians. O problema é que duas organizadas queriam colocar as faixas no mesmo local e trocaram agressões por alguns minutos.

A semana que antecedeu o clássico foi marcada por uma polêmica envolvendo as torcidas. O Ministério Público (MP) sugeriu que a Federação Paulista de Futebol (FPF) não permitisse a presença dos corintianos no Allianz Parque. Essa era a vontade do Palmeiras, mas o Corinthians se revoltou - o ex-presidente Mário Gobbi até ameaçou não levar o time ao jogo. Mas rapidamente a FPF recuou e permitiu a entrada de 1.500 corintianos, que foram escoltados pela polícia. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade