PUBLICIDADE

Campeonato Paulista

Patrocínio Logo do patrocinador

Botafogo-SP anuncia ex-auxiliar de Mancini como treinador

31 mar 2015 - 21h48
(atualizado às 21h51)
Compartilhar
Exibir comentários

O Botafogo-SP fez mistério, mas anunciou o nome de seu novo treinador nesta terça-feira. Após adiar a informação em um dia, a diretoria da Pantera confirmou a efetivação de Régis Angeli, que acumulava o cargo de coordenador técnico no clube de Ribeirão Preto. O novo comandante foi auxiliar de Vagner Mancini no xará carioca, em 2014, quando acabou rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro.

Angeli participou da montagem do elenco e é a aposta botafoguense para substituir Mazola Junior, demitido após a surpreendente derrota para o São Bernardo, no estádio Primeiro de Maio, por 1 a 0. O treinador também esteve ao lado de Mancini no Atlético-PR, e chegou a dirigir a formação de ribeirão-pretana em 2011, no período entre a demissão de Roberto Fonseca e a chegada de Fernando Diniz - atualmente no Grêmio Osasco Audax.

Curiosamente, na temporada supracitada, Angeli fez a Pantera triunfar sobre o São Paulo, no estádio Santa Cruz, por 2 a 1. A pressionada equipe dirigida por Muricy Ramalho é o próximo oponente dos interioranos, em partida agendada para domingo, às 16 horas (de Brasília), também em domínio botafoguense.

Questionado sobre as dificuldades que a representação do Morumbi pode oferecer na 14ª rodada, Angeli foi realista e disse que não enxerga o triunfo como provável. "É difícil que a vitória aconteça contra o São Paulo. O primeiro pensamento é não perder. É sempre complicado vencer um time grande, mas acreditamos. O trabalho é em busca dos três pontos", disse o dono da prancheta, que projeta três unidades - ou dois empates - para selar a classificação.

O Botafogo é o vice-líder do grupo 3, com 16 pontos, distante três unidades do Linense, que também briga contra o rebaixamento. A chave tem como primeiro colocado o Palmeiras (27).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade