PUBLICIDADE

Campeonato Paulista

Patrocínio Logo do patrocinador

Cañete falha em primeiro teste real e frustra planos de Ney Franco

7 fev 2013 - 07h27
(atualizado às 07h28)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Cañete sob o olhares de Ney Franco: atuação discreta em dia ruim do São Paulo</p>
Cañete sob o olhares de Ney Franco: atuação discreta em dia ruim do São Paulo
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

Titular do São Paulo com praticamente todo o elenco à disposição, Marcelo Cañete não teve a grande atuação que poderia amenizar a dor de cabeça de Ney Franco. Na quarta-feira, diante da Ponte Preta e com o argentino em campo por 90 minutos, a equipe são-paulina ficou no empate sem gols e esbarrou na falta de criatividade. O treinador, por sua vez, segue sem um real substituto para Lucas. 

Ainda na saída do gramado, Cañete admitiu que não cumpriu uma grande partida no Morumbi, o que freia sua ascensão depois de ser uma das principais figuras do São Paulo no segundo tempo do clássico de domingo, contra o Santos. Mesmo assim, livre de lesões que atrapalharam sua afirmação depois de chegar ao clube, ele espera sequência. Sábado, contra o Guarani, deve jogar de novo. 

"Tenho que pegar mais ritmo de jogo. É meu segundo jogo com 90 minutos e ainda terei outras partidas para pegar o ritmo que estou precisando", disse Cañete. "Não foi uma boa atuação (da equipe), mas o jogo foi difícil, eles trabalharam bem a marcação. Foi uma partida muito travada", analisou sobre o jogo diante da Ponte Preta. 

Cañete, depois de alguns momentos em que foi utilizado pelo lado esquerdo do campo, atuou pela ponta direita contra a Ponte Preta. Ele teve destaque especialmente em dribles: de cinco tentados, teve sucesso em todos, e ainda foi parado com faltas em três ocasiões. O argentino, entretanto, não finalizou a gol. Os dados são do Footstats. 

Pela evolução em 2013, características e o bom jogo em Santos, Cañete ganhou espaço nos planos de Ney Franco para o lugar de Lucas, mas não agradou por completo no primeiro teste real. Na terça-feira, o argentino chegou a ter o contrato ampliado e recebeu reajuste salarial, por sinal.

Na próxima semana, diante do Atlético-MG pela Copa Libertadores, Douglas e Aloísio são os favoritos para o espaço deixado por Lucas. 

Baixe gratuitamente o aplicativo Sigo meu Time e acompanhe seu time do coração

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade