PUBLICIDADE

Campeonato Paulista

Patrocínio Logo do patrocinador

Chuta! Palmeiras ouve torcida e supera retranca do XV

Palmeiras "dormiu" até o fim, mas acordou com gol de Gabriel e venceu por 1 a 0 no Allianz Parque em jogo no inusitado horário das 11h

15 mar 2015 - 12h58
(atualizado às 15h40)
Compartilhar
Exibir comentários

A torcida pediu, e o Palmeiras fez. Em duelo sonolento no inusitado horário da manhã deste domingo, a equipe paulistana sofreu para sair com a vitória sobre o XV de Piracicaba. O time alviverde ouviu gritos de “chuta” da torcida que compareceu em bom número ao Allianz Parque e só acatou no fim. Foi o suficiente para o gol do volante Gabriel em finalização de fora da área e a vitória por 1 a 0. Veja todos os detalhes do jogo aqui. 

Apesar do indigesto horário, um bom público compareceu ao Allianz Parque: mais de 26 mil pessoas foram assistir à partida, que em muitos momentos deu sono a quem acompanhou o duelou na zona oeste paulistana. Mesmo assim, o gol no fim finalmente acordou quem levantou cedo para ver o jogo.

Provavelmente não foram só os torcedores que sentiram sono no Allianz Parque com o duelo no incomum horário. Em campo, Palmeiras e XV de Piracicaba mostraram muita lentidão no primeiro tempo. Os donos da casa sofreram com os jogadores de criação pouco inspirados, enquanto o time do interior admitia a qualidade inferior e tentava “amarrar” a partida, até com cera em muitos momentos.

Zé Roberto para na marcação do XV de Piracicaba
Zé Roberto para na marcação do XV de Piracicaba
Foto: Marcos Bezerra / Futura Press

O segundo tempo voltou com o XV tendo uma das primeiras chances da partida, mas logo o Palmeiras tomou as rédeas do confronto. O pouco inspirado Allione deixou o campo para a entrada da revelação Gabriel Jesus, mas o time alviverde seguiu sem criar grandes lances – um dos poucos foi do próprio atacante. O XV perdeu Tony, expulso, e aumentou o “ferrolho” para segurar o resultado. Deu certo até os 39min, quando o volante Gabriel marcou.

Com a vitória, o Palmeiras mantém a liderança do Grupo C com 21 pontos. Já o XV é o terceiro do Grupo D, com 10 pontos, a dois do vice-líder Capivariano. A próxima rodada do Estadual terá São Bernardo x Palmeiras e São Bento x XV de Piracicaba.

GOL:

Palmeiras 1 x 0 XV de Piracicaba – 39min do segundo tempo

Gabriel experimentou da intermediária e acertou o canto direito de Roberto.

Vergonha?

O XV de Piracicaba perdeu aos 18min do segundo tempo o meio-campista Tony, expulso. Na saída de campo, o jogador proferiu gritos de “vergonha”, captados pelas câmeras de transmissão do jogo. Pode rolar punição?

Que horário, hein...

Horário das 11h deu clima mais familiar para o Allianz Parque
Horário das 11h deu clima mais familiar para o Allianz Parque
Foto: Fernando Dantas / Gazeta Press

O jogo do Palmeiras estava previsto para ser realizado no tradicional horário das 16h, mas a partida foi transferida a pedido da polícia militar para as 11h por causa do protesto contra o governo marcado para as 14h na capital paulista. O inusitado horário, em que costumam ser disputados jogos da Série A2 e Série A3 foi alvo de comentários em redes sociais. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade