PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Clássico confronta "novo xodó" x "carrasco" do Corinthians

O clássico deste domingo entre Santos e Corinthians, válido pela 10ª rodada do Campeonato Paulista 2013, terá um duelo de artilheiros. Os atacantes Paolo Guerrero e André farão o confronto "novo xodó" x "carrasco" da equipe de Parque São Jorge.

3 mar 2013 - 08h17
(atualizado às 08h27)
Compartilhar
Exibir comentários
Guerrero e André farão o duelo de "novo xodó" x "carrasco" em clássico
Guerrero e André farão o duelo de "novo xodó" x "carrasco" em clássico
Foto: Tom Dib / Agência Lance / Ricardo Saibun / Santos FC / Divulgação

O clássico deste domingo entre Santos e Corinthians, válido pela 10ª rodada do Campeonato Paulista 2013, terá um duelo de artilheiros. Os atacantes Paolo Guerrero e André farão o confronto "novo xodó" x "carrasco" da equipe de Parque São Jorge. Em alta com a torcida corintiana após os gols no título do Mundial de Clubes da Fifa, Guerrero espera manter a alta média na temporada. Já o rival André busca manter o aproveitamento de um gol por jogo diante dos corintianos.

Em ótima fase, Paolo Guerrero nunca fez tantos gols na carreira como agora no Corinthians. O peruano, que chegou ao time no meio de 2012, multiplicou a média de bolas na rede nos campos brasileiros e se igualou a ídolos recentes do clube. Em 24 jogos com a camisa corintiana, ele já fez 14 gols, média de 0,58 por partida, idêntica à de Carlos Tevez e superior às de Ronaldo, Nilmar e Liedson, ídolos recentes do time alvinegro.

<p>Guerrero vive ótima fase no ataque corintiano</p>
Guerrero vive ótima fase no ataque corintiano
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

O peruano demorou um pouco para embalar no Corinthians. A "explosão" aconteceu justamente no momento mais importante: o Mundial de Clubes. O atacante fez os únicos dois gols da campanha do título no Japão, encerrando a temporada 2012 com oito gols em 17 jogos e se consagrando como "novo xodó" da apaixonada torcida.

Neste ano, Guerrero já tem seis gols em sete partidas, média de 0,85 por jogo. Apesar do bom momento, o jogador conta com um ponto negativo para o clássico: nunca conseguiu balançar as redes do Santos. Em dois jogos, ambos realizados no Campeonato Brasileiro de 2012, o camisa 9 passou em branco e soma um empate e uma derrota.

Já o atacante André definitivamente espantou a má fase e ganhará nova chance do treinador Muricy Ramalho no time santista. Ele marcou os três últimos gols do Santos - um na derrota para a Ponte Preta, na oitava rodada do Paulista, e os dois na vitória sobre o XV de Piracicaba, no último fim de semana -, e chega com moral para o jogo deste domingo.

<p>André fez os últimos três gols do Santos e chega embalado para clássico</p>
André fez os últimos três gols do Santos e chega embalado para clássico
Foto: Guilherme Dionizio / Gazeta Press

Após ter um início ruim de temporada, o centroavante parou na reserva e recebeu críticas da torcida. No entanto, depois de emagrecer 6 kg e fazer um trabalho especial orientado pelos preparadores físicos, o jogador conseguiu encerrar um incômodo jejum de 13 jogos. Em paz com as redes, André tenta recuperar o terreno perdido para o argentino Miralles, que está vetado para o clássico contra o Corinthians.

E André terá pela frente justamente um dos "rivais preferidos" de sua artilharia. Atuando pelo Santos, o atacante já disputou quatro jogos contra o Corinthians e marcou quatro gols. O jogador tem um retrospecto de duas vitórias, um empate e uma derrota diante da equipe rival.

A única vez em que André não balançou as redes corintianas foi no último confronto entre as equipes, válido pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro de 2012. O gol santista no empate por 1 a 1 no Pacaembu foi anotado por Felipe Anderson. A melhor partida do atacante diante do rival alvinegro foi no primeiro turno da mesma competição, quando o camisa 9 marcou dois gols na vitória por 3 a 2, de virada, na Vila Belmiro.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade