publicidade
22 de janeiro de 2013 • 18h04 • atualizado às 18h33

Com estreia em 20 dias, Rivaldo quer provar alto nível aos 40 anos

Meia vinha treinando sozinho após deixar futebol angolano; agora, estipula prazo para estrear pelo São Caetano
Foto: Sérgio Barzaghi / Gazeta Press
 

Campeão da Copa do Mundo de 2002, o meia Rivaldo foi apresentado nesta terça-feira no São Caetano com um ambiente que prova sua história no futebol. Após uma hora de atraso, o melhor jogador do mundo do ano de 1999 encontrou a sala de imprensa lotada e contou com discurso do prefeito de São Caetano do Sul, Paulo Nunes Ribeiro.

Exaltado por Ribeiro, Rivaldo chega ao clube do ABC Paulista com um objetivo em mente: provar que a idade ainda não é um obstáculo em sua carreira como jogador de futebol. Aos 40 anos, o jogador planeja estrear em até 20 dias para ajudar o time no Campeonato Paulista e na Série B do Campeonato Brasileiro.

"O Campeonato de Angola terminou há dois meses e eu estava parado. Vinha treinando por contra própria, mas não é o mesmo do que treinar com um grupo. Por isso, vou passar uns 15 ou 20 dias treinando para poder estrear bem pelo São Caetano", explicou o jogador.

Chegando do Kabuscorp, o pentacampeão mundial espera colaborar e ser o diferencial em um grupo que bateu na trave em seu principal objetivo no ano passado. Após ficar apenas na 12ª posição do Paulista, o São Caetano ficou na quinta posição na Série B com a mesma pontuação de Atlético-PR e Vitória, mantendo-se na segunda divisão por conta do número de vitórias.

"Ainda tenho um gás e por isso estou aqui para jogar no São Caetano. O namoro já é muito antigo, mas por conta de algumas coisas só cheguei aqui agora. Apareceu a possibilidade e fico feliz por apostarem em mim apesar da minha idade. Vou trabalhar muito para poder corresponder", declarou.

Caso a projeção de estreia se confirme, Rivaldo, que foi apresentado ao lado do lateral direito Edson Ratinho e do atacante Eduardo, deve atuar contra o Guarani, no dia 6 de fevereiro, quarta-feira, ou contra o Corinthians, no dia 9, no sábado. Na primeira rodada, o São Caetano derrotou o Atlético Sorocaba fora de casa por 2 a 1.

Baixe gratuitamente o aplicativo Sigo meu Time e acompanhe seu time do coração

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva