PUBLICIDADE
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time

Com Ganso e sem Lúcio, São Paulo sofre para vencer São Bernardo

20 mar 2013 - 23h49
(atualizado em 21/3/2013 às 10h02)
Compartilhar
Exibir comentários

Se na Copa Libertadores o São Paulo tem dificuldade de encontrar a vitória, no Campeonato Paulista a situação é diferente. Nesta quarta-feira, jogando fora de casa, a equipe tricolor derrotou o São Bernardo por 2 a 1, em partida em que os visitantes enfrentaram dificuldades para obter os três pontos. Este é o nono triunfo são-paulino, que lidera o torneio com 29 pontos.

Paulo Henrique Ganso recebeu mais uma chance no time do São Paulo
Paulo Henrique Ganso recebeu mais uma chance no time do São Paulo
Foto: Miguel Schincariol / Gazeta Press

O momento complicado vivido pelo São Paulo teve reflexo na escalação. Ney Franco deu mais uma chance a Paulo Henrique Ganso no time titular, atuando ao lado de Jadson no meio de campo. Então titular, Lúcio foi barrado e ficou no banco, dando lugar a Edson Silva. O ataque foi formado por Luís Fabiano e Wallyson, substituto de Osvaldo, que está na Seleção Brasileira.

O que se viu foi um Ganso que buscou jogo e ficou perto de fazer um belo gol. Os destaques da partida, porém, foram Rodrigo Caio e Carleto, que atuaram respectivamente pelas laterais direita e esquerda, setores nos quais o São Paulo vem enfrentando dificuldades para encontrar seus titulares.

São-paulino faz gol contra, mas líder bate São Bernardo; veja:

Luís Fabiano abriu o placar logo no começo do primeiro tempo e viu o São Bernardo empatar com gol contra de Denílson. Depois de ter dificuldades para criar e ver o time da casa conseguir boas chances de marcar, a vitória veio com Rodrigo Caio, de cabeça.

O São Bernado vinha de cinco jogos sem perder e, com a derrota, está na 11ª colocação, com 15 pontos. A equipe do ABC Paulista volta a campo no sábado, às 16h, quando visitará o Penapolense. Já o time tricolor recebe o Bragantino, no mesmo, dia, no Morumbi, às 18h30.

<p>Lúcio foi barrado por "questão técnica" e viu Edson Silva e Rafael Tolói serem os titulares</p>
Lúcio foi barrado por "questão técnica" e viu Edson Silva e Rafael Tolói serem os titulares
Foto: Miguel Schincariol / Agência Lance
O jogo

O São Paulo teve um bom início contra o São Bernardo, especialmente com Jadson, que fez a jogada do primeiro gol da partida. Aos 14min, o camisa 10 aproveitou erro da defesa do time da casa, tocou para Wallyson e viu Luís Fabiano encerrar o lance com toque para o fundo das redes.

A vantagem, porém, não durou muito tempo. Aos 25min, Bady cobrou escanteio e a bola passou incólume na pequena área, até que foi desviada por Denílson contra o próprio gol. Depois de sofrer o empate, o São Paulo viu o São Bernardo melhorar bastante e dar muito trabalho à defesa visitante.

O jogo inconsistente do time tricolor prosseguiu depois do intervalo, tendo como exceção chute cruzado de Carleto que acertou a primeira trave. A equipe do ABC Paulista jogava tranquila e chegava perto de fazer seu segundo gol. Vendo o placar ainda no empate, Ney Franco sacou Wallyson para a entrada de Aloísio.

O São Paulo melhorou com a substituição, já que o atacante se movimentou bastante e ajudou a criar boas chances de perigo. Aos 32min, Ganso driblou a marcação na entrada da área e chutou perigosamente à direita do gol de Wilson Junior. Dois minutos depois, Aloísio fez boa jogada pela esquerda e Dudu quase faz contra.

O gol enfim saiu aos 36min. Em jogada de laterais, Carleto fez ótimo lançamento pela direita e Rodrigo Caio subiu na falha da marcação para completar de cabeça, uma característica própria do jogador. O São Bernardo ficou perto de empatar aos 45min, com Fernando Baiano, mas Rogério Ceni fez boa defesa.

Gol de empate do São Bernardo saiu em cobrança de escanteio de Bady que contou com desvio de Denílson
Gol de empate do São Bernardo saiu em cobrança de escanteio de Bady que contou com desvio de Denílson
Foto: Miguel Schincariol / Agência Lance

Ficha técnica

SÃO BERNARDO 1 x 2 SÃO PAULO

Gols

SÃO BERNARDO:

Denílson (contra), aos 25min do 1º tempo

SÃO PAULO:

Luís Fabiano, aos 14min do 1º tempo, e Rodrigo Caio, aos 36min do 2º tempo

SÃO BERNARDO: Wilson Júnior; Régis (Wagner Diniz), Daniel Marques, Márcio Garcia e Radar; Dudu, Gil, Daniel Pereira e Bady (Bruno Gonçalves); André Luiz (Michel) e Fernando Baiano

Treinador: Wagner Lopes

SÃO PAULO: Rogério; Rodrigo Caio, Rafael Tolói, Edson Silva e Carleto; Denílson, Maicon, Jadson e Ganso (Fabrício); Wallyson (Aloísio) e Luís Fabiano

Treinador: Ney Franco

Cartões amarelos

SÃO BERNARDO: Gil

Árbitro

Raphael Claus (SP)

Local Estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo (SP)

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade