PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Com mais problemas de criação, Tite vê erros por impaciência

24 jan 2015 - 22h42
Compartilhar
Exibir comentários

Os problemas de criação enfrentados pelo Corinthians de Tite no segundo semestre de 2013 estão sendo revistos na volta do treinador ao clube. Ainda que esteja em fase de pré-temporada, o time levou uma hora e 19 minutos para balançar a rede do Corinthian-Casuals, um adversário amador.

Corinthians teve trabalho contra o recuado Casuals
Corinthians teve trabalho contra o recuado Casuals
Foto: Rodrigo Gazzanel / Futura Press

“Deve-se analisar desempenho, sim”, afirmou o gaúcho, minimizando o caráter festivo do encontro da agremiação do Parque São Jorge contra aquela que a inspirou. A vitória foi por 3 a 0, mas dois gols no finalzinho, marcados por Luciano, acabaram triplicando uma produção ofensiva insatisfatória.

“O time demorou para fazer o gol. Tem jogos em que você tem volume e cria oportunidades, mas falta precisão, uma conclusão mais organizada. O time deles veio no 4-5-1, bem organizado, e dificultava nossas infiltrações. A gente tinha que mexer muito a bola, e a impaciência fez com que erros técnicos acontecessem”, comentou o técnico.

Tite concedeu sua entrevista pós-jogo ao lado de Matt Howard, o treinador dos amadores ingleses. Quando ouviu o britânico dizer que “é fácil organizar o jogo defensivamente” e apontar maiores dificuldades na frente, o gaúcho vibrou: “o processo de criação ofensivo é talento individual também”.

É por isso que o treinador vem tentando uma formação mais criativa em relação à usada por Mano Menezes no final do ano passado, com o supostamente criativo Lodeiro no lugar do marcador Petros. “Trouxe mais um jogador de articulação. O objetivo é justamente ter a finalização de média distância e o lance criativo.”

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade