PUBLICIDADE

Campeonato Paulista

Patrocínio Logo do patrocinador

Com reservas, São Paulo tenta espantar turbulência contra Penapolense

3 mar 2013 - 09h50
(atualizado às 09h54)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Ganso foi decisivo na Libertadores e será titular no Paulista</p>
Ganso foi decisivo na Libertadores e será titular no Paulista
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

O São Paulo emplacou uma sequência de resultados positivos, mas, mesmo assim, ainda não está totalmente em paz, já que o desempenho da equipe ainda não convence a direção. Depois da vitória sobre o The Strongest na quinta-feira pela Copa Libertadores, o time tricolor volta ao Estadual neste domingo, quando enfrenta o Penapolense, às 18h30 (de Brasília), no Estádio Tenente Carriço.

O treinador confirmou com antecedência a escalação de uma equipe reserva neste domingo. Os suplentes terão a missão de dar sequência à boa fase na competição, pois já são quatro vitórias consecutivas. De quebra, um triunfo pode acalmar os ânimos no clube, depois de o vice-presidente João Paulo de Jesus Lopes ter se sentido "envergonhado" com o que o time apresentou na vitória sobre o Strongest. A declaração gerou turbulência nos bastidores do Morumbi.

Quem terá uma nova oportunidade no time será o volante Fabrício, que está ganhando cada vez mais espaço, após se recuperar de uma cirurgia no joelho. O atleta terá mais uma chance para tentar mostrar a Ney Franco que pode ser escalado na equipe principal, na Libertadores. O meia Paulo Henrique Ganso é outro que iniciará a partida na noite deste domingo, contando com a torcida do treinador.

"Em 12 jogos que fizemos, o Ganso entrou em 11. Foi titular três vezes no Paulista e está em uma sequência. É um jogador que foi contratado e tem a expectativa de ser titular. Neste domingo, vai jogar mais uma vez, mas ainda espero que com o grupo todo ele também possa ser titular", afirmou o técnico.

<p>Castigado por lesões, Fabrício terá nova chance no São Paulo</p>
Castigado por lesões, Fabrício terá nova chance no São Paulo
Foto: Luiz Pires/Vipcomm / Divulgação
O goleiro Rogério Ceni, que costuma atuar mesmo quando alguns titulares são poupados, também será preservado do jogo deste domingo, já que deixou a partida de quinta-feira reclamando de dores na coxa direita. O treinador não quer correr riscos, pois tem novo jogo pela Libertadores na quinta. Esta é a chance que os suplentes aguardavam no clube.

"Quem entrar vai querer ir bem e mostrar que tem condições de estar entre os titulares. Claro que é uma oportunidade, assim como foi contra o Guarani. O Aloísio entrou bem e ganhou a chance no time. Da mesma forma, queremos deixar uma dúvida boa na cabeça do Ney", afirmou o lateral esquerdo Carleto. O jogo também deve marcar a estreia de Wallyson, relacionado pela primeira vez e que provavelmente começa no banco.

&amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;quot;http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/selecoes-estaduais/iframe.htm&amp;amp;amp;quot; data-cke-116-href=&amp;amp;amp;quot;http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/selecoes-estaduais/iframe.htm&amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;gt;

Já o Penapolense está em fase de reestruturação. Depois da derrota na rodada anterior do Paulista, o clube dispensou o técnico Edison Só e contratou o ex-volante Pintado, que se destacou como jogador atuando justamente pelo São Paulo. Apesar dos recentes resultados negativos, o novo treinador se apega ao retrospecto do clube no início do campeonato, que garante hoje uma posição no meio da tabela. 

"Sabemos das dificuldades em enfrentar um dos maiores times de futebol do mundo, mas, temos consciência da boa fase que o Penapolense vive", afirmou o técnico.

Além da troca de comando, o clube também liberou o volante Francismar, que recebeu proposta do futebol coreano. Outro a se despedir foi o atacante Viola, a caminho do Comercial de Ribeirão Preto.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade