PUBLICIDADE

Campeonato Paulista

Patrocínio Logo do patrocinador

Lucas Lima encara provocações do Palmeiras com naturalidade

Na final da Copa do Brasil, no ano passado, Lucas Lima sofreu com a forte marcação de Matheus Sales, do Palmeiras

18 abr 2016 - 23h24
(atualizado em 19/4/2016 às 07h59)
Compartilhar
Exibir comentários

Depois de o Santos eliminar o São Bento em jogo na Vila Belmiro, Lucas Lima comentou, nesta segunda-feira, a definição do Palmeiras como adversário na fase semifinal do estadual. O meia, ainda, encarou com normalidade as brincadeiras feitas na rede com o rival da vez.

“Criamos uma rivalidade nesses últimos meses pelos jogos. É gostoso jogar contra clubes grandes assim", disse o meia do Santos
“Criamos uma rivalidade nesses últimos meses pelos jogos. É gostoso jogar contra clubes grandes assim", disse o meia do Santos
Foto: Dhavid Normando / Futura Press

No fim da última semana, mais precisamente na sexta-feira, Lucas Lima publicou um tuíte que deixa em aberto uma provocação ao rival pela eliminação na Libertadores, que aconteceu por falta de combinação de resultados na quinta-feira.

Apesar desconversar sobre o alvo da postagem, o meia admitiu, em entrevista ao SporTV nesta segunda, que nada passa de uma brincadeira, elevada a outros níveis por conta da rivalidade recente entre os clubes.

“Criamos uma rivalidade nesses últimos meses pelos jogos. É gostoso jogar contra clubes grandes assim. Quem quer ser campeão não pode escolher adversário. Quanto às provocações, é normal, às vezes eu brinco. Brincam comigo no Twitter e às vezes eu brinco também”, comentou.

Assunto nos últimos dias por conta das especulações de mercado, Lucas Lima teve a sequência garantida no Santos pelo presidente Modesto Roma Jr., que confia no cumprimento do contrato até o término, em 2017. De acordo com o mandatário santista, o empresário Wagner Ribeiro também sabe da intenção.

Atendo-se à sequência no Santos a dois dias do fechamento da janela para o exterior, Lucas Lima reiterou que a opção por permanecer não teve a influência de ninguém a não ser de seu pai.

“Foi uma opção particular minha e da minha família. Optei por permanecer e tentar voltar à Seleção, depois a gente pensa em sair. Eu vivia um momento muito bom no Santos e tinha a insegurança de as coisas não acontecerem tão rápido na Europa”, declarou o meia, que enumera em 0% as propostas recebidas até então para uma eventual negociação no meio do ano.

Terceira decisão entre os times em um ano – A rivalidade aguçada a que se referiu Lucas Lima tem motivo. No intervalo de um ano, Santos e Palmeiras partem para o terceiro jogo decisivo, após fazerem as finais do Campeonato Paulista e Copa do Brasil.

Após o Peixe levar a melhor no estadual, o Palmeiras faturou o título da Copa do Brasil também em decisão por pênaltis. E agora, novamente na esfera estadual, é o Verdão quem estará no caminho do Santos na tentativa de chegar à oitava final seguida de estadual.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade