2 eventos ao vivo

Com título, Ronaldo enaltece corintianos e "povo brasileiro"

3 mai 2009
20h45

Momentos depois de criticar a organização do Campeonato Paulista pelo tumulto causado após a final contra o Santos, no gramado do Estádio do Pacaembu, Ronaldo abaixou o tom das críticas e mais uma vez se rendeu à torcida alvinegra, que tem se mostrado apaixonada pelo atacante nos primeiros meses da contratação. Com o primeiro título no clube, o camisa nove mais uma vez rasgou elogios aos fãs, que lotaram o palco da decisão estadual.

» Veja as fotos da festa corintiana
» Veja fotos de Corinthians x Santos
» Corinthians segura Santos e é campeão
» Taça "pega" fogo e assusta corintianos
» Baixe o pôster de campeão do Corinthians
» Confira o elenco campeão paulista
» Baixe o hino do campeão Corinthians
» Envie o cartão do campeão paulista
» Comente o título do Corinthians em SP

"Foi maravilhoso conquistar esse título com o Corinthians. Foi incrível o que eles fizeram durante todo o campeonato", disse o artilheiro, que passou em branco nesta tarde e arriscou um dos cantos famosos entoados pelos corintianos. "Essa torcida não pára, não pára, não pára de cantar um minuto sequer. Essa é a resposta por tudo o que a torcida nos fez e essa felicidade estamos dividindo com ela", destacou Ronaldo.

Em seu retorno aos gramados após mais de um afastado por grave lesão no joelho, o ex-atacante da Seleção Brasileira lembrou, no entanto, que recebeu o apoio de todas as torcidas, fato pouco comum no futebol. Para Ronaldo, a explicação se deve à sua identificação com o povo brasileiro, devido aos momentos em que sofreu com as seguidas contusões e se recuperou logo em seguida.

"Esse povo brasileiro que me apóia tanto, que sofreu tanto como sofreu comigo nos últimos anos. Essa relação que tenho com o povo é fantástico, parece até papo de político", brincou. "Mas é a sensação que eu tenho, que o povo brasileiro realmente se identifica comigo. Sofri igual a todos, dou a volta por cima, caio e me levanto. Isso marca mais que um título", comemorou.

Em festa do Corinthians, Ronaldo elogia comportamento da torcida e dos brasileiros
Em festa do Corinthians, Ronaldo elogia comportamento da torcida e dos brasileiros
Foto: Gazeta Press
Fonte: Terra
publicidade