PUBLICIDADE

Com vendas em queda, Kia reduz patrocínio e fica no Palmeiras até maio

22 fev 2013 - 18h02
(atualizado às 19h36)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Palmeiras perderá patrocinador Máster ao final do Estadual</p>
Palmeiras perderá patrocinador Máster ao final do Estadual
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

O Palmeiras anunciou nesta sexta-feira que entrou em acordo com a Kia para redução do contrato de patrocínio. O acordo inicial, que tinha duração de três anos e iria até o fim de 2014, agora durará apenas para o Campeonato Paulista. A pedido da montadora, os valores investidos no clube paulista também foram reduzidos.

"Diante da expressiva elevação de tributos, tivemos de reavaliar os nossos investimentos em marketing. Com isso, o patrocínio com o Palmeiras também teve de ser revisto", afirmou José Luiz Gandini, presidente da Kia Motors do Brasil. A justificativa é o Decreto 7.567, que aumenta a alíquota do IPI em 30% para veículos importados - a montadora é sul-coreana.

Assim, o logotipo da Kia deixará de ser exposto na barra da camisa palmeirense, se restringindo ao peito e o alto das costas. "Entendemos o momento de dificuldade da empresa e já estamos no mercado em busca de um novo patrocinador máster", apontou Paulo Nobre, atual presidente do clube alviverde.

O Palmeiras já havia sido notificado sobre o interesse em encerrar o contrato em outubro de 2012, mas conseguiu manter a montadora como patrocinadora até maio. "Fizemos um apelo à Kia para que continuasse conosco até o fim do Paulista por conta do contrato com a Adidas, que prevê pagamento de multa em caso de troca de patrocinador sem aviso prévio", explicou Nobre.

O presidente da Kia ainda negou que o fim do acordo tenha como motivação a participação do Palmeiras na Série B do Campeonato Brasileiro. "Nossos investimentos em marketing têm tão somente uma correlação direta com o nível de atividades comerciais, como qualquer outra importadora ou montadora", disse José Luiz Gandini.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade