2 eventos ao vivo

Com vitória, Corinthians tira Taça dos Invictos do São Paulo

19 abr 2009
21h09
atualizado às 21h23

Além de deixar o rival de fora da decisão do Estadual, com mais uma vitória na semifinal, o Corinthians também tirou do São Paulo a Taça dos Invictos, prêmio oferecida pela Federação Paulista de Futebol. Detentor do troféu desde 2007, a equipe do Morumbi viu os adversários melhorarem a melhor marca do clube sem conhecer derrotas com o triunfo por 2 a 0 na tarde deste domingo.

» Fotos de São Paulo x Corinthians
» Confira fotos da torcidas
» Corinthians elimina São Paulo e volta à final
» Comente a classificação corintiana

Com campanha que agora acumula 12 vitórias e nove empates, o time do Parque São Jorge alcança a marca de 21 jogos sem perder, superando os 20 duelos de invencibilidade dos são-paulinos, registrados no período de 12 de março de 2006 a 17 de março de 2007.

Criada na década de 30, o tradicional troféu voltou a ser utilizado na temporada de 2004 do futebol paulista. Caso algum clube superar o recorde de invencibilidade por três vezes, passará a ser o dono definitivo do troféu.

Além da série sem derrotas no Paulista, a equipe do técnico Mano Menezes acumula mais três jogos no ano sem saber o que é perder, contabilizando os dois duelos disputados até o momento na Copa do Brasil (vitórias sobre Itumbiara-GO e Misto-MS) e a goleada no amistoso contra o Estudiantes, no começo do ano. O último tropeço alvinegro ocorreu no dia 29 de novembro de 2008, quando fechou a participação vitoriosa na Série B com revés de 2 a 0 para o América-RN.

Ronaldo é festejado por Morais ao marcar o segundo gol da vitória corintiana na semi
Ronaldo é festejado por Morais ao marcar o segundo gol da vitória corintiana na semi
Foto: Marcelo Pereira / Terra
Fonte: Terra
publicidade