PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Conselheiros pedem honraria à base e ironizam com "taça na sala" de Muricy

22 fev 2013 - 07h18
(atualizado às 07h28)
Compartilhar
Exibir comentários

A reunião do Conselho Deliberativo do Santos na quinta-feira foi marcada pelo pedido e a aprovação por votação da Medalha do Mérito Peixeiro, maior honraria do clube, aos campeões da última Copa São Paulo. O tema provocou discussões acaloradas, com alguns posicionamentos contrários, e ficou marcado, principalmente, pela provocação de um dos conselheiros direcionada ao técnico Muricy Ramalho, que sugeriu que a taça da competição fosse encaminhada à sala do comandante santista para lembrá-lo da utilização das revelações santistas.

<p>Santos foi campeão da Copa São Paulo em 25 de janeiro</p>
Santos foi campeão da Copa São Paulo em 25 de janeiro
Foto: Fernando Borges / Terra

"Quero pedir ao Conselho Deliberativo do Santos para encaminhar um pedido ao Comitê Gestor sugerindo que a taça da Copa São Paulo de Futebol Júnior fique uma semana na sala do Muricy Ramalho, de frente para a cadeira dele", disse o conselheiro Celso Leite, aplaudido de pé após o discurso.

"Quem joga com Pinga, Guilherme Santos e Marcos Assunção, e não vê que jovens como Emerson Palmieri, Leandrinho, Givanildo, Gustavo Henrique, Jubal e companhia estão pedindo passagem não serve para treinar o Santos. Ele não tem harmonia. Nas redes sociais, entre 100 torcedores, só um defende o Muricy. Ninguém aguenta mais", completou.

A crítica a Muricy tem como base o histórico do treinador de pouco aproveitamento das categorias de base. No clube, dos jogadores que subiram desde a chegada do treinador, em março de 2011, nenhum jamais se fixou como titular.

Para a equipe profissional, desde o título, já foram promovidos os zagueiros Gustavo Henrique e Jubal, o lateral esquerdo Emerson Palmieri e o atacante Giva. Pedro Castro, Leandrinho, Douglas e outros nomes também devem passar a treinar com o time principal após as férias.

A Medalha do Mérito Peixeiro só é dada a santistas ilustres. A última vez em que jogadores foram homenageados aconteceu em 2011, quando Neymar, Ganso e os demais atletas do elenco à época foram campeões da Copa Libertadores após mais de 48 anos da última conquista.

Além da geração atual, campeã da Copinha após 29 anos, o time de 1984, que havia conquistado o único título até então, também ganhará a honraria.

Fonte: K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME
Compartilhar
Publicidade
Publicidade