PUBLICIDADE

Libertadores

Nobre assume culpa e confia em grupo sem "laranja podre"

28 mar 2016 - 18h03
(atualizado às 18h11)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Leonardo Benassatto / Futura Press

O presidente Paulo Nobre resolveu conceder entrevista coletiva nesta segunda-feira na Academia de Futebol para demonstrar constrangimento, mas também confiança. O dirigente assegura que todos no Palmeiras consideram inadmissíveis as quatro derrotas seguidas sob o comando de Cuca, ao mesmo tempo em que crê na capacidade do time de alcançar as complicadas classificações no Paulista e na Libertadores.

“Como presidente, estou extremamente constrangido com os últimos resultados da Sociedade Esportiva Palmeiras. Esse constrangimento é dividido por todo o grupo de jogadores e todos os profissionais envolvidos no futebol. Por todo respeito que temos a todos os adversários que enfrentam o Palmeiras, os últimos resultados são inadmissíveis”, declarou Nobre.

“Deixo claro a todo palmeirense que não existe racha neste grupo. Não existem laranjas podres. Senão, seria muito fácil: é só cortar dois ou três e estava resolvido”, prosseguiu. “Nos últimos três anos e meio, aqui virou a minha segunda casa, se não for a primeira. Estou aqui todos os dias, muito presente com o grupo de jogadores. Por isso falo, com toda certeza, que não tem laranja podre e eles podem reverter.”

Nobre disse considerar Cuca “o comandante ideal para este momento e para este grupo”, e avisou que preferiu falar nesta segunda-feira na situação do time, que está a duas posições e três pontos da zona de rebaixamento do Campeonato Paulista. Ainda assim, assumiu a culpa pelo péssimo desempenho na temporada – apenas cinco vitórias em 16 jogos oficiais.

“Como presidente, assumo 100% das responsabilidades pela montagem do elenco e pelo fato de o Palmeiras não ter deslanchado ainda. Quando as coisas não estão dando certo, a responsabilidade é 100% do presidente porque todos seguem o ritmo da música que toco. Tudo que é feito passa por mim. Mas tenho total confiança de que o elenco pode reverter essa situação. E vai reverter”, garantiu.

Foto: Leonardo Benassatto / Futura Press

De acordo com Paulo Nobre, o time sabe quão inaceitável é perder seguidamente para Grêmio Osasco Audax, Red Bull e Água Santa, sendo este último por 4 a 1 nesse domingo. “Os problemas existem e serão resolvidos internamente. A presidência tem consciência de que as soluções estão dentro do próprio grupo. O elenco tem total consciência de sua capacidade e não está conseguindo dar passos menores, enfrenta dificuldades contra times de quem é quase obrigação ganhar”, analisou.

“É um grupo de jogadores que honra a camisa, sem sorrisinho após derrota, que sofre como todo palmeirense. Este elenco tem brio, se preocupa e sabe que está devendo. São eles que vão tirar o Palmeiras dessa situação. Esse grupo, que há pouco mais de três meses foi campeão da Copa do Brasil, não foi desmanchado e foi reforçado pontualmente, tem totais condições de ser protagonista em todas as competições que disputa”, prosseguiu o presidente.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade