PUBLICIDADE

Campeonato Paulista

Patrocínio Logo do patrocinador

Corinthians cede empate ao Santos, mas garante liderança

Felipe e Ricardo Oliveira anotaram os gols do empate por 1 a 1 que faz o time paulistano avançar às quartas de final do Estadual na primeira posição geral

5 abr 2015 - 17h55
(atualizado às 21h51)
Compartilhar
Exibir comentários

Poderia ter sido melhor (com a confirmação do mando de campo até uma possível final), mas foi suficiente: depois de sair na frente no primeiro tempo, o Corinthians cedeu empate por 1 a 1 ao Santos, neste domingo, em Itaquera, e garantiu a liderança geral do Campeonato Paulista com uma rodada de antecedência. Com 38 pontos, o time comandado por Tite não pode mais ser alcançado na primeira fase, mas, por outro lado, ainda não conquistou o direito de ter o mando de campo em todos os mata-matas do Estadual (já que os pontos de quartas e semifinais se somarão aos já acumulados, e o Corinthians ainda pode ser superado). Veja como foi o jogo em detalhes aqui .

Veja os gols de Corinthians 1 x 1 Santos pelo Paulista:

Corinthians e Santos entraram em campo com o que de melhor tinham à disposição neste domingo, em Itaquera. Tite, por exemplo, escalou o mesmo time que massacrou o Danubio na última quarta-feira . E o resultado apareceu dentro de campo. Apesar da astúcia e coragem santista, que chegou a assustar o gol de Cássio em algumas ocasiões, a equipe corintiana foi melhor na partida. Se o goleiro Vladimir não estivesse em uma tarde inspirada, a vitória poderia ter sido garantida antes do intervalo. Foi perto dele, aliás, que Felipe abriu o placar para os mandantes de cabeça.

Felipe abriu o placar para o Corinthians com gol de cabeça no primeiro tempo em Itaquera
Felipe abriu o placar para o Corinthians com gol de cabeça no primeiro tempo em Itaquera
Foto: Bruno Miani/Inovafoto / Gazeta Press

No segundo tempo, contudo, o Corinthians colocou o pé no freio e diminuiu o ritmo. Percebendo a queda do desempenho rival, o Santos passou a atacar com mais jogadores e foi recompensado: empatou com Ricardo Oliveira aos 12min e até teve chances para virar. O time da casa parecia cansado, incapaz de manter o ritmo alucinante da primeira etapa e das outras partidas. Assim, teve de demonstrar humildade suficiente para se fechar nos minutos finais e garantir o 1 a 1. Os últimos minutos do jogo, por sinal, ficaram marcados por desentendimentos do santista Guevânio com Ralf e Emerson Sheik.

Ricardo Oliveira fez o gol de empate do Santos, já na segunda etapa
Ricardo Oliveira fez o gol de empate do Santos, já na segunda etapa
Foto: Mauro Horita/Agif / Gazeta Press

O empate fez o Corinthians chegar aos 36 pontos e o garantiu na liderança geral da primeira fase do Campeonato Paulista - apesar de ainda não ser suficiente para lhe dar a vantagem do mando de campo até uma possível final. Por sua vez, a igualdade alçou o Santos aos 31 pontos e o fez desgarrar do Palmeiras na luta pela segunda colocação dentre os 20 clubes do Estadual. Na próxima rodada, quarta-feira, às 22h (de Brasília), os comandados por Tite pegam o XV de Piracicaba, fora de casa. Por sua vez, o Santos recebe o Rio Claro, na Vila Belmiro.

Vou ver o clássico na Glob... pera aí!

Emerson Sheik se desentendeu com Geuvânio (foto) e Renato no clássico deste domingo
Emerson Sheik se desentendeu com Geuvânio (foto) e Renato no clássico deste domingo
Foto: Djalma Vassão / Gazeta Press

O clássico Corinthians x Santos deste domingo confrontou as duas equipes com melhor campanha no Campeonato Paulista. Porém, a TV Globo não o transmitiu para a cidade de São Paulo – que teve de acompanhar Botafogo-SP x São Paulo, em Ribeirão Preto. O fato revoltou os torcedores que queriam ver o duelo em Itaquera e também os próprios fãs que assistiam à partida dos dois times tricolores. O motivo? A emissora carioca interrompia a transmissão a todo instante para mostrar lances do jogo na Arena Corinthians.  

O que você fez, Vladimir?

Vladimir operou milagres no primeiro tempo e comemorou como se tivesse feito um gol
Vladimir operou milagres no primeiro tempo e comemorou como se tivesse feito um gol
Foto: Mauro Horita/Agif / Gazeta Press

Mais novo titular do Santos – por causa da lesão de Vanderlei -, Vladimir operou dois verdadeiros milagres no primeiro tempo da partida deste domingo, em Itaquera. Após finalização de Renato Augusto na trave, o goleiro simplesmente parou finalizações em sequência de Paolo Guerrero à queima roupa – uma delas, de cabeça, ainda beliscou o travessão. O lance evitou com que o Corinthians abrisse o placar aos 20min e encantou os torcedores no Twitter – apesar de causar certo espanto, já que Vladimir sempre foi bastante criticado pelos santistas.

Corinthians 1 x 0 Santos – 41min do primeiro tempo - Jadson cruzou em cobrança de escanteio e Felipe cabeceou no canto direito para abrir o placar.

Corinthians 1 x 1 Santos – 12min do segundo tempo - Robinho acionou Chiquinho pelo lado esquerdo da área, o lateral cruzou, e Ricardo Oliveira completou de cabeça.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 1 x 1 SANTOS

Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)

Data: 5 de abril de 2015, domingo

Horário: 16h (de Brasília)

Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo

Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Anderson José de Moraes Coelho

Público: 32.566 espectadores (32.199 pagantes)

Renda: R$ 1.833.746,95

Cartões amarelos: Fagner e Emerson (Corinthians); Valencia, Lucas Lima, Victor Ferraz, Geuvânio e Cicinho (Santos)

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Gil, Felipe e Uendel; Ralf; Jadson, Elias, Renato Augusto (Petros) e Emerson; Guerrero (Vagner Love)

Técnico: Tite

SANTOS: Vladimir; Victor Ferraz, David Braz, Werley e Chiquinho (Cicinho); Valencia, Renato, Elano (Geuvânio) e Lucas Lima; Robinho (Gabriel) e Ricardo Oliveira

Técnico: Marcelo Fernandes

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade