1 evento ao vivo

Campeonato Paulista

Corinthians faz 5 e segue 100% em maratona no Paulista

Rodrigo Gazzanel / Futura Press

Equipe comandada por Tite abriu cinco gols de vantagem, mas "afrouxou" no segundo tempo e acabou levando três gols do Penapolense

26 mar 2015
21h21
atualizado em 27/3/2015 às 08h41
  • separator
  • 0
  • comentários

O Corinthians provou que, além de estar entrosado e com a técnica apurada, também possui um condicionamento físico de dar inveja. No terceiro jogo em cinco dias, a equipe não demonstrou nenhum cansaço da maratona na qual foi colocado no Campeonato Paulista e precisou de apenas 30 minutos para imprimir um ritmo alucinante e definir a vitória sobre o Penapolense na Arena em Itaquera. Sem dificuldades, Guerrero, duas vezes, Yago, Emerson e Petros balançaram as redes e decretaram a goleada por 5 a 3 nesta quinta-feira, mantendo, assim, 100% nos últimos três duelos. Veja todos os detalhes do jogo.

Com a vitória, o Corinthians mantém a invencibilidade no torneio e dispara com a melhor campanha do Paulista. Já classificado para as quartas de final, a equipe comandada por Tite acumula 32 pontos, sendo 10 triunfos e apenas dois empates, com 88,9% de aproveitamento. Já o Penapolense segue com 12 pontos, brigando por uma vaga no Grupo 4, que tem o Santos como líder isolado.

Guerrero abriu o placar para o Corinthians na Arena
Guerrero abriu o placar para o Corinthians na Arena
Foto: Rodrigo Gazzanel / Futura Press

Em ritmo de treino, o Corinthians mostrou ampla superioridade na etapa inicial. Com uma equipe praticamente titular - só ficaram de fora Gil e Elias, que estão na Seleção, e o zagueiro Felipe, que foi poupado por Tite -, os donos da casa  abriram o placar com menos de dez minutos e não pararam mais. Guerrero fez o primeiro e Yago ampliou três minutos depois. O Penapolense até chegou algumas vezes, mas parou na boa atuação de Cássio. Antes do intervalo, Emerson Sheik e Petros fizeram mais dois e garantiram uma ampla vantagem para o segundo tempo.

Mesmo com um placar elástico, o Corinthians parecia não querer tirar o pé do acelerador na etapa final. Com apenas 7min, Jadson fez belo passe para Guerrero, que não precisou nem dominar para acertar belo chute e marcar seu segundo na partida.

Com 5 a 0 no marcador, Tite começou a poupar alguns jogadores e viu o ritmo diminuir. Sheik ainda acertou a trave e Vágner Love quase fez seu primeiro, mas quem marcou foi o Penapolense. Crislan, que entrou no intervalo, levou a melhor duas vezes sobre Yago e marcou dois gols em um intervalo de três minutos, sendo o primeiro uma pintura por cobertura. Já no final, Luis Gustavo ainda fez mais um para os visitantes, mas já era tarde para pensar em uma virada ou empate histórico.

GOLS

Corinthians 1 x 0 Penapolense - 9min do primeiro tempo
Renato Augusto arrematou da meia lua, Samuel Pires espalmou para o lado e Guerrero completou para o fundo das redes.

Corinthians 2 x 0 Penapolense - 12min do primeiro tempo
Renato Augusto bateu escanteio da esquerda, Yago apareceu no meio da zaga e cabeceou no canto direito de Samuel Pires.

Corinthians 3 x 0 Penapolense - 26min do primeiro tempo
Guerrero puxou contra-ataque pelo meio e tocou para Emerson no bico da área. O atacante ajeitou para o lado e chutou no ângulo esquerdo, marcando um golaço.

Corinthians 4 x 0 Penapolense - 30min do primeiro tempo
Jadson dominou na lateral da área e achou Petros no meio. O volante arrematou com força e Samuel Pires não conseguiu fazer a defesa.

Petros comemora o quarto gol do Corinthians ainda na etapa inicial
Petros comemora o quarto gol do Corinthians ainda na etapa inicial
Foto: Rodrigo Gazzanel / Futura Press

Corinthians 5 x 0 Penapolense - 7min do segundo tempo
Jadson fez belo passe para Guerrero na área e o atacante finalizou no canto esquerdo de Samuel Pires.

Corinthians 5 x 1 Penapolense - 30min do segundo tempo
Crislan ganhou jogada no ataque, invadiu a área e tocou, por cobertura, na saída de Cássio, marcando um belo gol.

Corinthians 5 x 2 Penapolense - 33min do segundo tempo
João Lucas levantou bola na área adversária, Crislan ganhou no alto de Yago e concluiu no canto direito de Cássio.

Corinthians 5 x 3 Penapolense - 44min do segundo tempo
Ronaldo Mendes cobrou falta fechada, Rodrigo Souza escorou para o lado e Luis Gustavo cabeceou no canto esquerdo de Cássio.

Torcida comparece, mas perde alguns gols

Os torcedores compareceram em peso na Arena em Itaquera. Apesar de mais de 27 mil pagantes, número superior ao clássico entre Palmeiras e São Paulo nesta quarta-feira, boa parte deles perderam os quatro primeiros gols do Corinthians. Com o começo às 19h30, muitas pessoas chegaram apenas após os 30 minutos iniciais, quando o placar já marcava 4 a 0 para os donos da casa.

<p>Guerrero marcou duas vezes nesta quinta-feira</p>
Guerrero marcou duas vezes nesta quinta-feira
Foto: Miguel Schincariol / Gazeta Press
Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade