PUBLICIDADE

Corinthians renova com Nike por R$ 20 mi anuais

13 fev 2009 19h39
| atualizado às 21h34
Publicidade

O Corinthians renovou contrato com a Nike, fornecedora de materiais esportivos, até 2014, por R$ 20 milhões por ano. Luiz Paulo Rosenberg, diretor de marketing do clube do Parque São Jorge, confirmou a informação e disse que é o maior contrato de patrocínio do futebol brasileiro.

» Veja as últimas do Corinthians

"No Corinthians nunca se trabalha com 'um dos maiores'. É disparado o maior contrato que já existiu. Além disso, o contrato passado ainda está em vigor e termina no fim de 2009, mas eles (Nike) vão me adiantar R$ 11 milhões", afirmou, em contato com o Terra.

O novo contrato com a empresa terá início em janeiro de 2010, com duração de cinco anos. E o Corinthians já faz planos para arrecadar cada vez mais com o vínculo.

"Com o adiantamento, liqüida as contas que o time tem para pagar e dá tranqüilidade para fazer um contrato de patrocínio de manter a tradição do Corinthians de ser o maior do Brasil, invejado por todos", completou.

Além disso, serão 18% de todo material vendido pelo clube do Parque São Jorge. De acordo com Rosemberg, o Corinthians prevê grande arrecadação nos próximos dois anos, por conta da contratação de Ronaldo (2009) e do centenário do clube (2010).

"Para se ter uma idéia, em 2007 vendemos R$ 4 milhões, em 2008, R$ 23 milhões. Esse ano com Ronaldo imaginamos R$ 35 milhões. Já no ano que vem, com o centenário, produtos diferentes, vamos colocar mais ou menos R$ 45 milhões", afirmou.

Fonte: Terra
Publicidade