4 eventos ao vivo

Corinthians reserva empata com Guarani, mas segue isolado na ponta

10 mar 2012
20h22
atualizado às 21h05
Allan Brito
Direto de São Paulo

Sem seus jogadores titulares, poupados para a disputa da Copa Libertadores, o Corinthians empatou com o Guarani por 1 a 1 neste sábado no Pacaembu. O único gol alvinegro da partida foi marcado por Elton, centroavante que ganhou a posição para esta partida uma vez que Adriano perdeu pontos com o técnico Tite e não foi sequer relacionado. A equipe visitante empatou a partida aos 42min do segundo tempo com Fumagalli, que converteu pênalti polêmico.

» Relembre a trajetória de Ricardo Teixeira na CBF
» Quanto você pagaria para contratar jogadores? Veja preços e vote
» Veja com qual equipe da NBA seu time se parece

No entanto, na chegada da delegação do Corinthians ao Pacaembu, o diretor de futebol Roberto de Andrade derrubou essas justificativas e repetiu que o treinador barrou o jogador por conta da falta de aplicação nas atividades ao longo da semana.

Mesmo com o tropeço o Corinthians segue tranquilo na liderança, agora com 30 pontos. Isto porque o Santos, segundo colocado, foi derrotado pelo Mogi Mirim fora de casa. Já o Guarani é o sexto, com 23 pontos.

Tite mandou a campo a defesa campeã da Copa São Paulo de Futebol Junior, e Antônio Carlos e Marquinhos formaram a dupla de defesa. Na lateral direita apareceu Edenílson, o único da partida com prováveis chances de ser titular devido às lesões de Alessandro e Weldon. O ataque foi composto por Elton, Emerson e Willian, este último que recebeu a tarja de capitão.

O jogo

O Corinthians iniciou a partida vendo-se acuado pelo Guarani, que chegou a ter 70% da posse de bola nos minutos iniciais. Este fato, porém, não se converteu em chances de gol, uma vez que o time de Campinas pouco ameaçava o gol alvinegro. Aos 9min houve a primeira boa oportunidade para o Guarani, em chute de Danilo Sacramento que foi espalmado por Danilo Fernandes.

O time da casa conseguiu dar trabalho ao goleiro Emerson aos 16min, em chute de Edenílson eu passou perto do canto direito. A partida passou a ser movimentada e equilibrada, com as duas equipes criando boas chances de gol. E uma oportunidade se converteu em tento aos 25min. Ramon cruzou da esquerda e, após confusão na área, a bola sobrou para Elton abrir o placar.

A partida caiu de ritmo após o gol corintiano, com a partida ficando concentrada no meio de campo. Enquanto isso, a torcida, que havia comemorado gol sofrido pelo Santos em partida fora de casa contra o Mogi Mirim, fazia festa no Pacaembu.

O Corinthians era superior no início do segundo tempo, e teve boa chance de marcar aos 10min. Emerson passou por Domingos na área e chutou cruzado, mandando a bola perto da trave direita do Guarani. Se a torcida corintiana viu o grito de gol ser impedido, ao menos pôde celebrar os gols do Mogi Mirim sobre o Santos.

Aos 15min, o Corinthians perdeu chance incrível. Emerson lançou na área e o goleiro do Guarani viu a bola escapar por entre suas mãos. Willian aproveitou para tentar arremate sem arqueiro, mas o chute acertou a trave. Para melhorar a situação alvinegra, porém, Domingos foi expulso cinco minutos depois, já que a arbitragem considerou falta em Elton.

Mesmo com um a menos o Guarani ficou perto do empate aos 24min em bola cruzada por Bruno Mendes que Fabinho não conseguiu completar ao gol. A partida seguiu equilibrada e com chances de gol, e os goleiros precisaram trabalhar. Aos 41min, veio o gol do time de Campinas. Antonio Carlos subiu sobre Fabinho e a arbitragem viu pênalti. Fumagalli foi para a cobrança e igualou o placar.

Ficha técnica

CORINTHIANS 1 x 1 GUARANI

Gols
CORINTHIANS:
Elton, aos 24min do 1º tempo
GUARANI:
Fumagalli, aos 42min do 2º tempo

CORINTHIANS: Danilo Fernandes; Edenílson, Marquinhos, Antônio Carlos e Ramon; Gomes (Bill), Ramírez e Douglas (Vitor Júnior); Emerson, Willian (Gilsinho) e Elton
Treinador: Tite

GUARANI: Emerson; Oziel (André Leone), Domingos, Neto e Bruno Recife; Wellington Monteiro (Medina), Fábio Bahia, Danilo Sacramento e Fumagalli; Fabinho e Ronaldo (Bruno Mendes)
Treinador: Vadão

Cartões amarelos
CORINTHIANS: Antônio Carlos e Gomes
GUARANI: Domingos, Neto, Fábio Bahia, Bruno Recife, Danilo Sacramento e André Leone

Cartões vermelhos
GUARANI: Domingos

Árbitro
José Cláudio Rocha Filho (SP)

Público:
15.412 pagantes

Renda:
R$ 458.349,00

Local
Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)





Fonte: Terra
publicidade