7 eventos ao vivo

De volta à presidência, Rivaldo diz: "Mogi joga como Barcelona"

2 mai 2013
19h37
atualizado às 20h15
  • separator
  • 0
  • comentários

A goleada por 6 a 0 diante do Botafogo, pelas quartas de final do Campeonato Paulista, motivou brincadeiras apelidando o Mogi Mirim de Bayern de Mogi ou Bayern Mirim, em uma alusão aos placares impostos pelo Bayern de Munique, da Alemanha, diante do Barcelona, da Espanha, nas semifinais da Liga dos Campeões da Europa (4 a 0 e 3 a 0). No entanto, Rivaldo, presidente do Mogi, afirmou que a equipe do interior tem estilo mais semelhante ao do clube catalão, do qual é ídolo.

<p>Rivaldo jogou Campeonato Paulista pelo rebaixado São Caetano</p>
Rivaldo jogou Campeonato Paulista pelo rebaixado São Caetano
Foto: AGIF/Piervi Fonseca / Gazeta Press

O veterano meia-atacante, que defendeu o São Caetano no último Campeonato Paulista, função que o impedia de dirigir o Mogi, comparou o estilo de jogo do clube com os catalães, principalmente no que se refere ao toque de bola. Loucura? Ele explica.

"Eu vejo o Mogi jogando com tranquilidade, um futebol de verdade, com muita paciência e tocando a bola fácil. Pode até ser um absurdo eu falar isso por ser um time pequeno, mas joga como o Barcelona, toca sem pressa, curto. Futebol hoje é isso, e o Mogi está desenvolvendo esse futebol", afirmou Rivaldo, em entrevista ao jornal O Popular, de Mogi.

Rivaldo, que surgiu para o futebol no próprio Mogi, no início da década de 90, com o "Carrossel Capira", diz que são saudáveis comparações como estas. Ele se destacou depois na equipe espanhola, sendo eleito o melhor jogador do mundo em 1999. "É bonito e legal saber que tem essas comparações. Pior se comparasse com times fracos", comentou.

O técnico Dado Cavalcanti também entende que as comparações com o Bayern devem ficar só para a torcida. "Isso é muito válido para o torcedor, mas para a gente não conta, não. Aqui dentro não tem p... de Schweinsteiger nenhum (risos)", resumiu.

Na mesma linha, o volante Val, um dos destaques do time com assistências e gols, foi apontado como o SchVALinsteiger do Mogi, em alusão ao volante alemão Schweinsteiger, uma das estrelas do Bayern, conhecido por aliar marcação, liderança, cadência e boa chegada ao ataque.

Neste sábado, o Mogi poderá mostrar o futebol aplicado contra o Santos, na semifinal do Campeonato Paulista. A partida será às 18h30, em Mogi.

 

Fonte: Lancepress! Lancepress!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade