PUBLICIDADE

Campeonato Paulista

Patrocínio Logo do patrocinador

Diretor defende estilo de Ganso e reclama: estão cobrando como velocista

22 fev 2013 - 07h52
(atualizado às 08h19)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Paulo Henrique Ganso teve atuação apagada contra o São Caetano</p>
Paulo Henrique Ganso teve atuação apagada contra o São Caetano
Foto: Léo Pinheiro / Futura Press

O meia Paulo Henrique Ganso admitiu que ainda espera fazer um grande jogo pelo São Paulo. Mas a diretoria tricolor não está preocupada com o tempo de que o atleta necessita para se encaixar ao clube. O vice-presidente de futebol, João Paulo de Jesus Lopes, mostra convicção no sucesso do jogador e elogia suas recentes atuações.

"O trabalho dele está sendo feito com precisão, não erra um passe. Naquele jogo em que quase fez o gol contra o Atlético-MG, o chute dele foi preciso, buscando o canto. Ele está se ajustando, pois o esquema do São Paulo é completamente diferente do Santos. Está se recuperando fisicamente e taticamente. Não tenho nenhuma preocupação em relação ao Ganso", afirmou.

O meia custou R$ 23,9 milhões ao São Paulo, que conseguiu tirá-lo do Santos em setembro do ano passado. Apesar de ainda não ter conseguido repetir pelo clube da capital as atuações que teve pela equipe anterior, o jogador é comparado por Jesus Lopes a antigas estrelas do futebol nacional.

"Acho que o estilo do Ganso é de jogadores assim, como Gerson e Pita, que jogaram aqui. O futebol paulista ainda teve Ademir da Guia (no Palmeiras), Ailton Lira no Santos... São jogadores de muita qualidade e que não eram velocistas. Estão cobrando do Ganso uma coisa que não é o estilo dele", ponderou.

Titular na vitória contra o São Caetano, o meio-campista disputou até agora 14 partidas pelo time, com dois gols. A avaliação da comissão técnica é de que o atleta está em evolução. Jesus Lopes, por sua vez, acredita que a equipe toda ainda se ajusta neste ano.

"Nosso período de pré-temporada foi apertado. Mas estamos em condições muito boas nas duas competições. No Paulista, temos uma partida a menos e somos vice-líderes. Na Libertadores, o jogo em Minas era de muita dificuldade e poderíamos ter voltado com um empate. O balanço é de que o São Paulo está se saindo bem", concluiu.

O São Paulo teve de acelerar os trabalhos no início de 2013 por conta da disputa da pré-Libertadores, quando se classificou diante do Bolívar. Já na fase de grupos, a equipe disputou até agora apenas uma partida, a derrota para o Atlético-MG no Independência.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade