4 eventos ao vivo

Doni deixa Liverpool e retorna ao Botafogo de Ribeirão Preto

31 jan 2013
16h18
atualizado às 17h09
  • separator
  • comentários

O goleiro Doni é a mais nova contratação do Botafogo de Ribeirão Preto. Jogador convocado pelo técnico Dunga para defender a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2010, ele deixou o Liverpool e acertou o retorno ao clube paulista.

Doni pouco atuou pela equipe inglesa
Doni pouco atuou pela equipe inglesa
Foto: Getty Images

Em contato com o Terra, a assessoria de imprensa do Botafogo-SP confirmou a contratação de Doni. Mais informações são prometidas para esta sexta, quando o presidente do clube, Gustavo Assed, concederá entrevista em Ribeirão Preto para falar sobre o assunto. Não é esperada a presença do atleta no evento desta sexta - ele deve ser apresentado na próxima semana.

Doniéber Alexandre Marangon, 33 anos, é natural de Jundiaí e foi revelado pelo próprio Botafogo-SP. Vice-campeão paulista pelo clube em 2001, ele se transferiu ao Corinthians e defendeu ainda Santos, Cruzeiro e Juventude antes de se juntar à Roma. Na capital italiana, foi titular e defendeu o time de 2005 até 2011, quando saiu para o Liverpool em uma negociação avaliada em 1,3 milhão de libras (R$ 4,09 milhões).

Segundo publica nesta quinta a rede britânica BBC, Doni chegou a um acordo para deixar o Liverpool sem custos. Ele atuou em dez partidas pelo time e sofreu com problemas físicos.

De acordo com a assessoria do Botafogo-SP, inicialmente não está prevista a participação do goleiro na Série A-1 do Campeonato Paulista. No segundo semestre, o clube tem a vaga confirmada na Copa Paulista e busca, via Estadual, a classificação à Série D do Campeonato Brasileiro. 

Baixe gratuitamente o aplicativo Sigo meu Time e acompanhe seu time do coração

Fonte: Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade