PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Dorival descarta Marquinhos Gabriel e despista sobre Robinho

Treinador não tem esperanças em contar com o atacante e não aponta substitutos

8 jan 2016 - 16h07
(atualizado às 16h33)
Compartilhar
Exibir comentários

O técnico Dorival Júnior concedeu sua primeira entrevista coletiva no ano na tarde desta sexta-feira, no CT Rei Pelé. O comandante santista chegou atrasado a sala de imprensa em função de uma reunião com a diretoria alvinegra, mas se refutou a revelar os assuntos da conversa. Mas, ao ser questionado sobre a possibilidade de contar com Marquinhos Gabriel nesta temporada, Dorival Júnior foi incisivo e já descartou a possibilidade, mesmo ciente de que o meia ainda não fechou com nenhum clube.

“Não tenho essa esperança. Acho que já deveria ter acontecido, se fosse para acontecer. Não foi possível. Cabe a nós buscarmos soluções dentro do nosso grupo. A própria volta do Geuvânio é importante. O Marquinhos Gabriel foi importante, mas, não tendo essa possibilidade, temos de buscar soluções”, afirmou Dorival.

Marquinhos Gabriel não deve continuar no Santos em 2016
Marquinhos Gabriel não deve continuar no Santos em 2016
Foto: Ricardo Saibun/Santos FC

Mas, se Marquinhos Gabriel já é carta fora do baralho para o treinador, a possibilidade de contar com Robinho novamente anima a diretoria alvinegra. De saída do futebol chinês, Robinho já iniciou conversas com o Santos. Porém, Dorival Júnior prefere não dar qualquer declaração sobre a busca pelo camisa 7.

“Eu acho que um fato real neste momento é a perda do Marquinhos. Ainda não temos o outro. Falar em cima de hipóteses é muito difícil para nós. Volto a dizer que tenho de valorizar e motivar aqueles que aqui estão”, despistou.

Sempre sem citar nomes, Dorival Júnior ao menos admitiu que espera a chegada de um zagueiro, já que perdeu Werley e Leonardo e ainda trabalha com o problema de David Braz ter sofrido uma lesão grave, com previsão de voltar aos gramados apenas em março.

“Acho que seria um experiente. Nem sempre um experiente é aquele que dará tranquilidade à equipe. O perfil inicial seria esse. Mas isso não quer dizer que não podemos ter um jogador com outro perfil. Até porque o mercado está restrito, muito fechado”, explicou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade