PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Dracena diz que pressão para escalar jogadores da base prejudica Muricy

27 fev 2013 - 13h12
(atualizado às 13h13)
Compartilhar
Exibir comentários
Muricy Ramalho vê pressão para escalar atletas da base no time do Santos
Muricy Ramalho vê pressão para escalar atletas da base no time do Santos
Foto: Ricardo Saibun/Santos FC / Divulgação

O zagueiro Edu Dracena amenizou a pressão direcionada ao técnico Muricy Ramalho, alvo de críticas por parte do Conselho Deliberativo santista. O capitão da equipe acredita que o comandante é alvo da "cultura do futebol brasileiro" e afirmou existir pressão maior no clube devido ao histórico de revelar jogadores.

"A (pressão) é cultura do futebol brasileiro. Quando não se ganha a pressão é muito grande. A entrada de jogadores da base vem de muito tempo, aqui se usa muito, diferente dos outros times. E, de dez anos para cá, quantos jogadores o Santos não revelou? Por isso há cobrança e entendemos isso com muita naturalidade até porque o Muricy não pode queimar etapas. A base do Santos é boa, foi campeã da Copinha, tem jogadores que serão titulares futuramente", afirmou o jogador.

O comitê gestor, cada vez mais, passa a ceder às criticas externas de insatisfações com o treinador. A reunião do Conselho da última quinta-feira ficou marcada, principalmente, pela provocação de um dos conselheiros direcionada a Muricy, que sugeriu que a taça da Copa São Paulo fosse encaminhada à sala do comandante santista para lembrá-lo da utilização das jovens revelações santistas.

A pressão ainda aumenta pelo fato da atual geração de jogadores ter sido campeã da Copa São Paulo. O técnico já aproveitou Giva, titular na vitória por 2 a 1 contra o XV de Piracicaba, e promete subir alguns destaques após "férias" de um mês dos atletas.

Campeão da Copa São Paulo, Giva (de branco) recebeu chance contra o XV de Piracicaba
Campeão da Copa São Paulo, Giva (de branco) recebeu chance contra o XV de Piracicaba
Foto: Ricardo Saibun/Santos FC / Divulgação

"No Santos há quanto tempo não se revela um zagueiro? Se cobra um atacante, mas temos uma safra boa de zagueiros, tanto o Gustavo quanto o Jubal serão titulares no futuro e no que puder vamos ajudá-los", disse Edu Dracena.

Desde que chegou ao Santos, há quase dois anos, Muricy conquistou quatro títulos: dois Campeonatos Paulistas, uma Copa Libertadores da América e uma Recopa Sul-Americana. O técnico tem sido pressionado pelo fraco desempenho mesmo diante de sete contratações para a temporada, uma delas o meia argentino Montillo, que custou cerca de R$ 24 milhões.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade