3 eventos ao vivo

Eduardo marca cinco e São Caetano humilha o rival São Bernado

2 abr 2011
20h23
atualizado às 21h01

O São Caetano não tomou conhecimento do São Bernardo e aplicou uma goleada histórica no rival. Contando com cinco gols do inspirado Eduardo, o time de azul fez 6 a 1 e saiu vencedor do clássico do ABC disputado neste sábado, no Estádio Anacleto Campanella. Até aqui, o atacante havia marcado apenas uma vez no Campeonato Paulista.

Com o resultado, o São Caetano chega aos 23 pontos no Estadual, mas, em 9º, ainda segue fora da zona de classificação para a próxima fase do Paulista. Já o derrotado São Bernardo continua com 15 pontos e amarga a 18ª posição. O time comandado por Estevam Soares pode cair para a penúltima posição, caso o Santo André vença a partida contra o lanterna Grêmio Prudente, no domingo.

Para aumentar a pressão sobre o rival, o São Caetano contou com um primeiro tempo avassalador. Eduardo começou o seu espetáculo individual logo aos seis minutos, quando abriu o placar. Voltou a marcar dez minutos depois e ainda aos 32min e aos 43min da etapa inicial. Antônio Flávio também deixou a bola nas redes, aos 22min.

No segundo tempo, o São Bernardo até esboçou uma reação. Em um lance polêmico após cobrança de escanteio aos oito minutos, com falha do goleiro do São Caetano, Amarildo aproveitou para descontar na pequena área. Mas o grande destaque da noite voltou a entrar em ação: Eduardo fechou o marcador, de cabeça, aos 20min.

Para a próxima rodada do Estadual, o São Caetano tem pela frente um duro duelo com o Corinthians, domingo, dia 10, às 16h, no Estádio do Pacaembu. Já o desesperado São Bernardo tenta seguir vivo na competição e protagoniza mais um clássico com um time do ABC paulista. No sábado, ás 16h, a equipe encara o Santo André no Estádio Primeiro de Maio.

Com informações da Gazeta Esportiva

Eduardo foi o grande nome da vitória do São Caetano
Eduardo foi o grande nome da vitória do São Caetano
Foto: William Volcov/News Free / Gazeta Press
Fonte: Terra

compartilhe

publicidade
publicidade