PUBLICIDADE

Campeonato Paulista

Patrocínio Logo do patrocinador

Em busca de recomeço, Jobson "explode passado" com gol

20 fev 2013 - 21h46
(atualizado às 23h13)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Jobson foi o grande nome do São Caetano na partida</p>
Jobson foi o grande nome do São Caetano na partida
Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC / Divulgação

"Estou aqui para ter uma vida nova. Quero voltar a jogar bem. Meu passado que se exploda". Foi assim que Jobson afirmou esperar o futuro no São Caetano, em mais uma tentativa de recomeço na conturbada carreira. E o atacante deu o primeiro passo para tal nesta quarta-feira, ao ter grande atuação contra o São Paulo, no Estádio Anacleto Campanella, em duelo remarcado da segunda rodada do Campeonato Paulista. Mesmo assim, o time dele perdeu por 4 a 2.

A assistência e o gol de Jobson por pouco não ajudaram o time do ABC a vencer o clube tricolor de virada, não fosse um tento chorado de Maicon no fim do primeiro tempo e outros de Luís Fabiano e Aloísio no segundo, que decretaram números finais ao duelo que deu a vitória ao São Paulo. Nada que abalasse a reviravolta do camisa 11 da equipe da casa, que balançou as redes pela primeira vez em seis jogos. O começo da "explosão" de seu passado?

"Espero voltar a jogar bem contra o São Paulo. Meu juízo está bom. Já tive muitos problemas e agora não tenho mais. O único problema agora é reencontrar as redes. Espero que o primeiro gol saia contra o São Paulo. Tenho que voltar a jogar bem, pegar a confiança de driblar e recuperar a alegria que sempre tive de jogar futebol", havia dito Jobson, horas antes do confronto.

E o jogador mostrou em campo que, se depender da vontade, irá conseguir dar a volta por cima no futebol. Em cinco minutos, fez o São Caetano virar o placar e por pouco não decidiu fazendo o terceiro e decisivo gol, mas o árbitro assistente estava lá para anotar posição irregular e impedir o camisa 11 de se consagrar.

Foi aos 24min do primeiro tempo que Jobson fez a primeira grande jogada na partida. O atacante recebeu em profundidade, deu belo drible em Lúcio e rolou para Danielzinho, que bateu forte e empatou - foi o quarto gol dele no Campeonato Paulista. No minuto seguinte, Jobson ainda dominou lançamento de Samuel Xavier e tocou na saída de Rogério Ceni, virando o placar.

Esbanjando vontade, Jobson teve mais uma chance na etapa complementar, mas viu o goleiro são-paulino defender e impedir o que seria o terceiro gol do São Caetano. Aí, o São Paulo - que já havia empatado no fim do primeiro tempo - aproveitou Luís Fabiano no ataque e voltou a retomar a dianteira, aumentando com Aloísio no fim e vencendo fora. Mesmo assim, a noite foi especial para Jobson.

O jogador que fez sucesso no Botafogo em 2009 busca mais uma vez a redenção na carreira. Ele foi flagrado no exame antidoping por uso de crack e acabou suspenso, mas desde então defendeu, além do time carioca, Atlético-MG, Bahia e Grêmio Barueri, acumulando uma série de problemas de indisciplina.

Agora, o São Caetano é mais uma chance de vida nova ao atleta. "Esse é o Jobson. Ousadia e alegria!", havia dito antes de marcar o primeiro gol com a camisa do time do ABC. Que assim seja.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade