PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Em má fase, Emerson ganha apoio de técnico Tite: "persista"

9 mar 2013 - 22h38
(atualizado às 22h39)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Atacante contabiliza um gol e dois pênaltis perdidos no ano, mas Tite defende: má fase é coisa da vida</p>
Atacante contabiliza um gol e dois pênaltis perdidos no ano, mas Tite defende: má fase é coisa da vida
Foto: Fernando Borges / Terra

O atacante Emerson fazia uma boa partida neste sábado, na vitória por 3 a 2 do Corinthians sobre o Ituano pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. Mesmo sem balançar as redes do time de Itu, participava da criação de jogadas e chamava a responsabilidade, ajudando a atrair a marcação. No entanto, quase colocou tudo a perder no fim do segundo tempo do jogo, quando o placar ainda estava 2 a 2, ao perder um pênalti. Por sorte, no lance seguinte, Felipe fez o gol do Corinthians e assegurou a vitória.

O lance “coroou” um início de temporada para se esquecer de Emerson. Herói do título da Copa Libertadores da América em 2012, o camisa 11 marcou apenas um gol em 2013 (no 2 a 2 contra o Palmeiras). Punido pelos atrasos nos treinos, o jogador ainda perdeu dois pênaltis neste ano: contra o Oeste de Itápolis (na trave) e contra o Ituano (defendido pelo goleiro).

Nos dois jogos, o Corinthians venceu respectivamente por 5 a 0 e por 3 a 2. Ainda assim, a pressão sobre o atacante aumentou. Entretanto, o técnico Tite eximiu o jogador de culpa, e lembrou sua participação importante nos jogos, mesmo sem balançar as redes dos adversários.

“O que eu não quero é deixar de competir, de correr. Não estar no melhor momento é da vida. Tem que trabalhar para isso. Essa é minha cobrança”, disse Tite sobre Emerson, lembrando os problemas físicos do jogador no início do ano, que prejudicaram “a sequencia de trabalhos normais”.

Ainda assim, o técnico do Corinthians se mostrou disposto a seguir respaldando seu camisa 11. “Não sou um cara de dar as costas, não sou um cara oportunista. Eu sou solidário, participativo. Persista, vai trabalhar, as coisas vão continuar acontecendo”, incentivou.

Na partida deste final de semana, o técnico Tite optou por usar um time formado basicamente por reservas ou nomes que não foram utilizados contra o Tijuana, na quarta-feira, pela Copa Libertadores. Foi o caso de Emerson, que não viajou ao México para se poupar de dores no joelho.

No entanto, após a vitória sobre o Ituano, o técnico Tite repetiu seu discurso e afirmou que nenhum nome que atuou neste sábado está descartado para o jogo de volta contra o Tijuana, no meio da semana – desde que, para isso, estejam inscritos no torneio continental. “Todos que estão aqui tem condições de brigar pela titularidade”, disse.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade