PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Emerson fica fora e adia "duelo de provocadores" com Léo; veja frases

3 mar 2013 - 12h45
(atualizado às 12h47)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Emerson vai ficar fora do clássico por problemas físicos</p>
Emerson vai ficar fora do clássico por problemas físicos
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

A confirmação do departamento médico do Corinthians adiou o reencontro. A ausência garantida de Emerson do clássico deste domingo, às 16h (de Brasília), no Estádio do Morumbi, abortou o primeiro confronto do corintiano com o lateral esquerdo santista Léo desde a troca de farpas às vésperas no Mundial de Clubes, vencido pelo clube paulista diante do Chelsea, em dezembro, no Japão.

De "quem está acostumado a rodoviária não pode ir a aeroporto", mensagem de Léo alusiva à baderna causada pelos corintianos antes do embarque da delegação para o Japão, a "chupa, Léo", respondido por Emerson durante a comemoração da conquista em São Paulo, relembre frases polêmicas da dupla.

<p>Famoso pelas frases polêmicas, Léo será titular da lateral do Santos</p>
Famoso pelas frases polêmicas, Léo será titular da lateral do Santos
Foto: Ricardo Saibun/Santos / Divulgação
Léo

"(A torcida do Santos) fez uma baita festa, não quebrou nada, não destruiu nada, uma coisa normal, não é? Quem está acostumado com rodoviária não pode ir a aeroporto. Destruíram todo o aeroporto, mas é assim, faz parte"

Em entrevista à ESPN Brasil, o jogador alfinetou os prejuízos causados pela torcida do Corinthians durante o embarque do rival para o Japão. Depois, ponderou e afirmou ter sido infeliz.

"Não sou hipócrita, eu falo mesmo, vou torcer contra. Vou secar e muito, ou eles não secaram a gente, também? Não comemoraram cada gol que a gente sofria? Vou secar e 1 a 0 para mim é goleada"

Novamente, cutucando o rival e garantindo a torcida contra no Mundial de Clubes, vencido pelo Corinthians por 1 a 0 contra o Chelsea, da Inglaterra, gol de Paolo Guerrero.

"O Corinthians é uma grande equipe. No futebol, o Santos é mais time, sempre foi, vamos ser coerentes"

Enaltecendo a vitória por 3 a 2 do Santos, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro, pouco após a eliminação na semifinal para o rival na Copa Libertadores.

"Essa novela mexicana que é o Ganso, isso tem que acabar. Tem que se valorizar quem foi campeão aqui dentro. Ele fez por merecer. Se não tem condição, define. Tem que se valorizar quem fez alguma coisa"

Cobrando a diretoria santista por uma definição na renovação contratual de Paulo Henrique Ganso e defendendo o ex-colega Elano, negociado com o Grêmio. O lateral recuou no discurso um dia depois.

"Não muda nada. A defesa velha ganhou todos esses títulos dos últimos anos. É papo furado que não soma nada. Conversinha. Por que não se fala em idade quando ganhamos títulos? Ficam todos quietinhos. Isso é besteira, vamos evoluir"

Rebatendo sobre o envelhecimento da defesa santista, que tem média de 31,5 anos atualmente.

<p>Tumulto causado por corintianos no Aeroporto de Cumbica foi motivo de torca de farpas entre Léo e Emerson</p>
Tumulto causado por corintianos no Aeroporto de Cumbica foi motivo de torca de farpas entre Léo e Emerson
Foto: Fernando Borges / Terra
Emerson

"P... só pode estar de sacanagem! Quem é você? Cala a boca seu m... ! Só é lembrado quando abre a boca suja pra falar besteira"

Respondendo de forma brusca e enigmática, pelo Twitter, ao lateral esquerdo após a provocação citando os torcedores do Corinthians.

"Chupa, Léo"

Após a volta do Japão, no trio elétrico durante as comemorações, o atacante mandou o recado direto para o santista.

"O Réveillon chegou mais cedo aqui. Nesse frio, tantas mulheres querendo tomar um bom vinho, tem gente que prefere ser idiota! Voltar a dormir"

Atacante desabafa pelo Twitter sobre o foguetório armado pela torcida do Santos antes do primeiro jogo da semifinal da última Libertadores, na Vila. Emerson marcou o gol da vitória.

"Bonde do Mengão sem freio"

Jogando pelo Fluminense, atacante cantou a música alusiva ao rival no ônibus antes de jogo decisivo pela Libertadores. Punição foi a rescisão.

"Com dó da formiguinha"

Frase do atacante pelo Twitter pouco após ser consumado o rebaixamento do rival Palmeiras à Série B do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade