PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Enderson vê Santos forte e cessa contratações até o Paulista

30 jan 2015 - 09h59
(atualizado às 10h00)
Compartilhar
Exibir comentários

O técnico do Santos, Enderson Moreira, acredita ter uma equipe competitiva mesmo após perder os seus principais líderes para o início do Campeonato Paulista. Enderson citou que a mudança forçada do elenco, para contenção de gastos, podem ser "males para o bem" e externou ainda já ter praticamente fechado o grupo para a disputa do Estadual.

"Eu confo muito na equipe que tenho, nos atletas que estão. Podemos, em um primeiro momento, ter dificuldades porque não conseguimos conceber o que queríamos antes do início da temporada. Ainda perdemos jogadores que contávamos esse ano. É uma grande oportunidade de buscar, agora, fazer uma adequação em termos de folha salarial e o Santos tem uma grande oportunidade. Talvez, esses males venham para o bem. Temos uma equipe competitiva", disse o treinador.

Enderson perdeu jogadores, mas acredita que Santos entrará forte para o Paulista
Enderson perdeu jogadores, mas acredita que Santos entrará forte para o Paulista
Foto: Divulgação Santos FC

"Estamos atentos ao mercado, claro que para o Campeonato Paulista estamos quase que finalizando. Tem pouco tempo, a possibilidade de mexer. Sobre o Walter não vou falar mais nada especificamente, o Santos está aberto a boas possibilidades, bons atletas, de boa qualidade técnica, que possam agregar a essa equipe", completou.

O comandante santista não demonstrou abatimento com a oficialização da saída do volante Arouca, na quinta-feira, após acordo amigável entre as partes, dizendo já esboçar, inclusive, alguns possíveis substitutos para o jogador dentro do próprio elenco.

Para a temporada, o Santos contratou sete nomes: os meias Marquinhos Gabriel, Elano e Chiquinho, que também atua como lateral e no ataque, além do volante Valencia, o centroavante Ricardo Oliveira, o zagueiro Werley e o goleiro Vanderlei.

O clube ainda gostaria de trazer mais um zagueiro para a temporada, mas viu a última busca fracassar, pelo zagueiro Leandro Almeida, do Coritiba.

Enderson externou que não inscreverá os 28 jogadores exigidos para a disputa da competição. A lista foi entregue à Federação Paulista de Futebol (FPF) nesta quinta, com no máximo 22 atletas. O treinador deixará algumas vagas abertas antes de definir todos os nomes.

Fonte: K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME
Compartilhar
Publicidade
Publicidade