PUBLICIDADE

Campeonato Paulista

Patrocínio Logo do patrocinador

Entrada de Pato gera concorrência "de qualidade" no Corinthians

31 jan 2013 - 07h36
(atualizado às 09h09)
Compartilhar
Exibir comentários

Se a expectativa se confirmar, o atacante Alexandre Pato irá estrear pelo Corinthians neste domingo, diante do Oeste de Itápolis. O técnico Tite foi claro ao afirmar que, se o jogador for liberado pelo preparador físico Fábio Mahseredjian nesta quinta-feira, será relacionado e começará o jogo no banco de reservas. Segundo o treinador, a equipe que entrará em campo no fim de semana será a mesma que começou o jogo desta quarta-feira contra o Mogi Mirim.

Atacante pode entrar na vaga de Emerson, Jorge Henrique ou Guerrero contra o Oeste de Itápolis
Atacante pode entrar na vaga de Emerson, Jorge Henrique ou Guerrero contra o Oeste de Itápolis
Foto: Eduardo Viana / Agência Lance

O que Tite ainda não tem em mente – ao menos, não tornou público – é a posição em que Pato deve ir a campo. O jogador pode jogar na linha de três jogadores que municiam o centroavante da equipe, substituindo Emerson ou Jorge Henrique. Ou pode substituir justamente o camisa 9, Paolo Guerrero, no decorrer da partida. Tudo dependerá do desempenho de cada um deles no jogo, marcado para o Estádio do Pacaembu.

Guerrero, no entanto, não teme a concorrência de Pato. Para o herói do time no Mundial de Clubes de 2012, o novo companheiro “vai entrosar muito rápido. Tem qualidade”, disse o peruano, na saída do estádio nesta quarta-feira, após a vitória por 2 a 1 sobre o Mogi Mirim.

O técnico Tite, da mesma forma, não vê problema com a concorrência entre os jogadores. Segundo ele, a qualidade dos concorrentes por vagas no setor ofensivo do time não é um problema. Pelo contrário.

“Esse é o padrão, é o que o Corinthians pensa. É a ideia do clube Corinthians enquanto entidade, é o preço que se paga pela conquista. É claro que vai ter momento em que um machucou e outro assume a posição”, disse Tite, vendo o nível da concorrência como positivo para o time. “Atleta de alto nível respeita qualidade. O duro é não ter qualidade do lado. Isso é ruim”, completou o treinador.

Baixe gratuitamente o aplicativo Sigo meu Time e acompanhe seu time do coração

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade