PUBLICIDADE
Logo do Ponte Preta

Ponte Preta

Favoritar Time

Ex-Palmeiras, Artur se empolga na Ponte e fala em ficar para 2014

6 mar 2013 - 14h17
(atualizado às 14h19)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Artur teve passagem pelo Palmeiras no ano passado</p>
Artur teve passagem pelo Palmeiras no ano passado
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

A carreira de Artur mudou da água para o vinho em menos de dois anos. Destaque do São Caetano em 2011, o lateral-direito se transferiu para o Palmeiras na temporada passada, mas não conseguiu se firmar e fez parte do elenco rebaixado para a Série B do Brasileiro. Sem renovar o vínculo, retornou ao time do ABC paulista e em janeiro de 2013 foi emprestado para a Ponte Preta, time em que espera "criar raízes".

Artur chegou ao Moisés Lucarelli em janeiro deste ano e está emprestado até dezembro, quando seu contrato com o São Caetano será encerrado. Adaptado ao clube e titular absoluto no esquema do técnico Guto Ferreira, o lateral já mostrou interesse em permanecer na Ponte Preta por mais tempo, mesmo sabendo que muita coisa pode acontecer ao longo de 2013.

"Nossa vontade é ficar aqui, mas ainda tem muito o que acontecer durante o ano. Vamos trabalhar forte e fazer o melhor para permanecer em 2014. Estarei livre em dezembro para acertar com qualquer clube e quero continuar aqui", afirmou o jogador pontepretano.

Com a adaptação de Cicinho no meio-campo, a diretoria da Ponte Preta precisou ir em busca de um lateral-direito para ser titular e acertou o empréstimo de Artur. Ele é um dos principais responsáveis pelo bom momento defensivo do time - levou seis gols em dez jogos -, já que tem um grande poder de marcação e também é muito bom na bola aérea, tendo marcado um gol neste Paulistão.

&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/selecoes-estaduais/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/selecoes-estaduais/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;amp;amp;amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;

Natural de Ibititá, interior da Bahia, Artur tem 28 anos e foi revelado nas categorias de base do Vitória da Conquista, passando por Central (PE) e Mirassol até chegar ao São Caetano, em 2009. Ao longo do período que atuou no clube do ABC paulista disputou mais de 100 partidas. Foi emprestado ao Palmeiras em janeiro de 2012 e ganhou a vaga de titular de Cicinho para o Sevilla (ESP). Depois de um bom início, caiu de produção, assim como o restante do time, e terminou a temporada na reserva.

Por força de contrato, Artur não poderá ser aproveitado por Guto Ferreira neste domingo, quando a Ponte Preta recebe o São Caetano, no Estádio Moisés Lucarelli, pela 11ª rodada do Paulistão. Tiago Cametá e o polivalente Cicinho estão entre os prováveis substitutos, o que será decidido durante os treinamentos ao longo da semana.

Fonte: André Regi Esmeriz - Especial para o Terra André Regi Esmeriz - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade