PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Campeonato Paulista

Patrocínio Logo do patrocinador

Exame constata lesão muscular e Dracena desfalca Palmeiras

Zagueiro deve ficar fora dos gramados por três semanas

27 jan 2016 - 12h03
(atualizado às 12h18)
Compartilhar
Exibir comentários

O Palmeiras pode estrear no Campeonato Paulista com a zaga reserva, neste domingo. Exames realizados em Edu Dracena detectaram lesão muscular na panturrilha direita do jogador e o tempo previsto para recuperação é de três semanas.

O defensor se machucou durante o treinamento desta terça-feira, na reapresentação do elenco. O jogador chegou a trabalhar na sala de musculação na manhã desta quarta e, na previsão mais otimista, pode estar à disposição para a estreia na Copa Libertadores da América, no dia 16, contra Universidad de Chile ou River Plate do Uruguai.

Vitor Hugo, por sua vez, avança na recuperação de dores musculares. Na manhã desta quarta-feira, o zagueiro, que nem entrou em campo no Uruguai na semana passada, até deu chutes na bola, em trabalho isolado no gramado da Academia de Futebol.

Edu Dracena fica fora do Palmeiras por três semanas
Edu Dracena fica fora do Palmeiras por três semanas
Foto: Bruno Ulivieri / Gazeta Press

Existe cautela em relação a Vitor Hugo. Na terça-feira, por exemplo, passou a maior parte do tempo apenas trabalhando fisicamente ao lado dos volantes Gabriel, em estágio final de recondicionamento após operar o joelho esquerdo em agosto, e Rodrigo, que torceu o tornozelo direito há duas semanas.

Por conta dos problemas físicos, o único jogador garantido na zaga palmeirense neste domingo, contra o Botafogo, em Ribeirão Preto, é Leandro Almeida. Caso Vitor Hugo não se recupere, o recém-contratado Roger Carvalho, ex-Botafogo e São Paulo, deverá fazer sua estreia pelo clube já como titular – até agora, o zagueiro só atuou em jogo-treino.

O Palmeiras volta a trabalhar à tarde, sem a presença da imprensa, quando Marcelo Oliveira deve comandar um treinamento técnico. A manhã teve apenas atividades na sala de musculação na Academia de Futebol.

Após perder a Copa Antel, torneio amistoso disputado no Uruguai, nos pênaltis no último sábado (venceu o paraguaio Libertad por 2 a 0 na semifinal e ficou no 0 a 0 diante do uruguaio Nacional na final), o Palmeiras se prepara para a primeira partida oficial da temporada. No domingo, às 19h30 (de Brasília), o time estreia no Campeonato Paulista diante do Botafogo, em Ribeirão Preto.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade