0

Expulso, Diego Souza se exalta e dá rasteira em santista

18 abr 2009
19h59
atualizado às 21h08

No fim do clássico entre Palmeiras e Santos neste sábado, o meia Diego Souza foi o pivô de uma grande confusão que tomou conta do gramado do Estádio Palestra Itália. Depois de se desentender com o zagueiro Domingos, que havia acabado de entrar na vaga de Neymar, o jogador foi expulso e, inconformado com a decisão da arbitragem, voltou a campo para dar uma rasteira no defensor rival.

» Fotos da confusão no Palestra Itália
» Fotos de Palmeiras x Santos
» Santos elimina Palmeiras e quebra tabu
» Palmeiras sofre com "maldição" no Palestra
» Comente a classificação santista

Com poucos segundos em ação, Domingos já protagonizou o maior tumulto do duelo, aos 36min da etapa final. Depois de discutir com Diego Souza e receber o cartão vermelho das mãos de Sálvio Spínola Fagundes Filho, assim como ocorreu com o palmeirense, o santista simulou ter levado uma cabeçada e deu início ao grande empurra-empurra entre os atletas.

Revoltado com a expulsão e com a cena de Domingos, já que o Palmeiras perdia por 2 a 1 e precisava de mais dois gols para não ser eliminado, Diego Souza foi para cima do santista e precisou ser contido por jogadores das duas equipes, dando bastante trabalho para ser segurado. No entando, quando parecia que estava se encaminhando para os vestiários, o camisa sete pulou as placas publicitárias e deu um chute no adversário, que ainda estava no gramado.

A confusão piorou o clima em campo e deixou a partida nervosa até os minutos finais. Também envolvido em discussão com Diego Souza, o goleiro Fábio Costa passou a ser alvo constante de xingamentos da torcida palmeirense, já que havia falhado de forma grotesca no gol marcado por Pierre. Com a insistência dos fãs do time mandante, o camisa um da Vila Belmiro passou a responder às provocações com gestos ofensivos e deixou o gramado criticando a atitude do meia da equipe rival.

Fonte: Terra

compartilhe

publicidade
publicidade