PUBLICIDADE

Fabinho pode ser surpresa de Mano para o clássico

17 abr 2009 - 16h40
(atualizado às 17h28)
Publicidade

Com seis jogadores poupados do trabalho com bola nesta sexta-feira, no Parque Ecológico, Mano Menezes deu poucas pistas do que pode mandar a campo para o jogo de domingo, contra o São Paulo, no Morumbi. A manutenção da estrutura tática ofensiva que valeu vitória no Pacaembu e uma possível presença de Fabinho entre os titulares foram as principais notícias da atividade.

» Veja as fotos do treino
» É melhor deixar a fera quieta, diz Mano
sobre Ronaldo

» Quem reprova o Cristian nunca fez gol
na vida, diz Mano

» Compare os desempenhos de Ronaldo, Keirrison, Kléber Pereira e Washington no Paulista
» Quiz: você sabe tudo sobre São Paulo x Corinthians?

Além de Fabinho, cinco titulares que enfrentaram o São Paulo no domingo e o Misto na última quarta-feira não treinaram com bola. Chicão, André Santos, Cristian, Douglas e Jorge Henrique apenas correram em volta do gramado e os titulares foram completados por outros reservas: Diogo, Renato, Bruno Bertucci, Boquita e Marcelinho.

Alessandro, opção convencional para a lateral-direita, ficou entre os reservas durante toda a atividade, o que reforça a idéia de que Mano Menezes pode optar por Fabinho, que apenas descansou. Uma das explicações para a troca seria o reforço da defesa nas bolas aéreas, arma forte do São Paulo.

"Essa é uma jogada forte do São Paulo e nós sabemos disso. As equipes na Libertadores jogam assim mesmo. Não podemos ter medo de fazer faltas, que vão acontecer, mas sim ter atenção para evitá-las. A meu ver, demos só duas chances na bola aérea para o adversário e conseguimos neutralizar essa jogada. Não sei em que função o Mano colocaria o Fabinho. Se na lateral ou no meio-campo, mas ele saberá escolher o que for melhor", afirmou o capitão William.

Como o São Paulo deve atuar com três zagueiros e ter ainda Borges e Washington no ataque, a defesa corintiana ganharia um reforço valioso para tentar conter a arma rival. Da equipe titular no último domingo, apenas William, Chicão e Cristian têm mais que 1,80m. Ronaldo, com 1,83m, não costuma voltar à área para colaborar na bola aérea. Fabinho, por sua vez, mede 1,86m.

Mano diz ainda estudar o time para a decisão; Fabinho pode ser surpresa
Mano diz ainda estudar o time para a decisão; Fabinho pode ser surpresa
Foto: Reinaldo Marques / Terra
Fonte: Terra
Publicidade