PUBLICIDADE

Campeonato Paulista

Patrocínio Logo do patrocinador

Fábio Costa é relacionado e pode estrear contra Corinthians

7 fev 2013 - 17h22
(atualizado às 17h31)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Jogador pode antecipar primeiro jogo em virtude dos problemas do São Caetano na posição</p>
Jogador pode antecipar primeiro jogo em virtude dos problemas do São Caetano na posição
Foto: Santos FC / Divulgação

A precária situação do gol do São Caetano, com dois atletas machucados e um suspenso, pode obrigar o time a antecipar a estreia de Fábio Costa - inicialmente marcada para o fim de fevereiro. Nesta quinta-feira, o clube confirmou que o jogador será relacionado para a partida deste sábado, contra o Corinthians. Uma entrevista coletiva do goleiro está marcada para esta sexta, após o treino da manhã, no Estádio Anacleto Campanella.

Luiz, titular da meta no começo do ano, sofreu uma grave lesão no joelho direito no último dia 22, que o deixará fora dos gramados por mais cinco meses. Mas a situação se agravou de vez nessa quarta-feira, durante a derrota por 3 a 1 para o Guarani. O então titular Fábio Gonçalves sentiu dores na coxa direita e teve que dar lugar a Juninho. Só que o substituto acabou cometendo pênalti no segundo tempo e foi expulso, obrigando o técnico Geninho a escalar o atacante Vandinho no gol.

A partida contra o Corinthians será realizada às 16h30 (de Brasília), no Pacaembu. O São Caetano ocupa a 18ª posição, com quatro pontos, na zona de rebaixamento, enquanto o rival alvinegro é o quinto colocado, somando 11 pontos.

Vandinho ganha elogios

Tantos problemas tiveram pelo menos um reflexo positivo: os elogios que Vandinho recebeu pela "aventura" no gol. "Ele literalmente vestiu a camisa, mostrou que tem espírito de grupo e com certeza deve ser exaltado por todos. Espero que na partida contra o Corinthians a equipe não tenha tantos problemas e que ele possa nos ajudar apenas fazendo gols", disse o técnico Geninho.

Ainda assim, o atacante-goleiro preferiu adotar um discurso mais modesto. "Naquele momento, eu achei que não podia existir vaidade e quis ajudar o grupo de qualquer forma. Queria muito ter impedido a derrota, mas acho que valeu a intenção", finalizou.

Baixe gratuitamente o aplicativo Sigo meu Time e acompanhe seu time do coração

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade