1 evento ao vivo

Felipão lamenta chegada tardia de reforços ao Palmeiras

13 jan 2011
09h58
atualizado às 11h21

Superado pelo Flamengo na disputa por Ronaldinho, o Palmeiras trouxe apenas o zagueiro Thiago Heleno, dispensado pelo Corinthians, e o atacante Adriano Michael Jackson, contratado junto ao Fluminense. Resignado, o técnico Luiz Felipe Scolari lamentou a demora na aquisição dos reforços ao falar sobre a chegada do defensor.

Treinador alviverde não está contente com as contratações para 2011
Treinador alviverde não está contente com as contratações para 2011
Foto: Agência Lance

"Ele (Thiago Heleno) está há dois meses sem jogar e está uns dois ou três quilos acima do peso. Não podemos colocar um jogador assim. Infelizmente, os reforços chegaram mais tarde do que nós pretendíamos", lamentou o técnico após o empate por 2 a 2 com o XV de Piracicaba.

De acordo com Felipão, Adriano também precisará de cerca de 10 dias para recuperar a forma. Assim, ele já pensa em soluções para o início de temporada. "Tem que aproximar e jogar curto. Temos jogadores experientes para administrar a situação", analisa.

No último teste antes da estreia no Campeonato Paulista de 2011, o Palmeiras empatou por 2 a 2 com o XV de Piracicaba na noite da última quarta-feira. Felipão aproveitou o amistoso no Estádio Barão de Serra Negra para experimentar e chegou a trocar o time inteiro durante o jogo.

"Depois desses dois testes (o time venceu o Juventus anteriormente), já temos uma definição de quem fica e de quem pode sair. Alguns clubes pediram A, B ou C e posso liberar. Agora, vou sentar com o Galeano (supervisor de futebol) e ver os que têm proposta e aqueles que posso contar no elenco", explicou.

Para os jogadores mais novos do grupo alviverde, os dois amistosos preparatórios antes da estreia no torneio estadual também foram cruciais. "Serviu ainda para definir em relação aos mais jovens quem fica treinando comigo", declarou o ex-técnico da seleção brasileira.

Depois de vencer o Juventus e empatar com o XV de Piracicaba, o Palmeiras entra em campo para fazer sua primeira partida no Campeonato Paulista às 19h30 (de Brasília) do próximo sábado, no Estádio do Pacaembu, diante do Botafogo de Ribeirão Preto.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade