PUBLICIDADE
Logo do Ponte Preta

Ponte Preta

Favoritar Time

Ferrugem passa por cirurgia e deve ficar 6 meses fora do futebol

12 mar 2013 - 12h35
(atualizado às 12h36)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Ferrugem foi operado na noite de segunda-feira</p>
Ferrugem foi operado na noite de segunda-feira
Foto: Guilherme Dorigatti/Ponte Press / Divulgação

Após sofrer uma fratura no tornozelo esquerdo durante a vitória sobre o São Caetano no último domingo, o volante Ferrugem passou por uma cirurgia na noite desta segunda. A expectativa do chefe do departamento médico da Ponte Preta, Roberto Nishimura, é de que o jogador retorne aos gramados em seis meses.

A cirurgia, para a fixação da fratura-luxação no tornozelo e também para reparo dos ligamentos, durou aproximadamente duas horas e foi realizada pelo médico pontepretano Sérgio Rosa, no Hospital Madre Theodora, em Campinas. Ferrugem ficará em observação até quarta-feira, quando deverá receber alta para depois iniciar os tratamentos e trabalho de fisioterapia.

"Tudo ocorreu dentro do esperado e o prognóstico é bom. Após o tratamento e o trabalho de fisioterapia, o Ferrugem deverá recuperar 100% da mobilidade que tinha até antes da lesão. O prazo de recuperação estimado é de seis meses", estipulou Nishimura, que antes da cirurgia havia preferido não dar um prazo para a recuperação do jogador.

&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/selecoes-estaduais/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/selecoes-estaduais/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;amp;amp;amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;

Na manhã desta terça-feira, jogadores e comissão técnica da Ponte Preta foram até o hospital para dar um incentivo a Ferrugem, que aproveitou para agradecer o carinho recebido por todos, em especial a torcida pontepretana.

"É muito importante para mim receber esse carinho de todos. Muito obrigado, de coração. Agradeço à torcida, que em todo momento está me apoiando. Essa torcida é linda e maravilhosa me motiva ainda mais para voltar o mais rápido possível. Quero agradecer também o grupo da Ponte, que é bastante unido e de muita amizade”, disse o volante.

Afastado dos gramados por seis meses, Ferrugem não defende mais a Ponte no Campeonato Paulista e deve ficar à disposição do técnico Guto Ferreira apenas no fim do segundo turno do Campeonato Brasileiro.

Fonte: André Regi Esmeriz - Especial para o Terra André Regi Esmeriz - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade